Com muitas tecnologias que não param de aparecer, os processadores também estão mais rápidos e melhores do que nunca.
Huawei apresenta novo processador Kirin 960 que promete ser melhor do que Snapdragon 821 e seus outros concorrentes.
O Snapdragon 821 é o mais rápido processador para smartphones e tablets nesse momento, você pode conferir todos os detalhes em “Qualcomm anuncia processador Snapdragon 821 que é 10% mais rápido que versão anterior”.
Mas tudo indica que a Huawei quer superar o top de linha e ter um dos mais rápidos processadores do mercado.
O processador Kirin 960 promete muito desempenho e muita poder gráfico para seus jogos.
A Huawei anunciou o Kirin 960, o processador chega com 8 núcleos, 4 núcleos Cortex-A73 que são poderosos e usado em tarefas pesadas, 4 núcleos Cortex-A53 que são usados para tarefas mais simples e é extremamente econômico, mas lembrando que os oitos núcleos quando preciso, podem funcionar ao mesmo tempo, a GPU usada é a Mali-G71MP8.
Todas essas novidades são resumidas em 15% de melhoria de eficiência de processamento em relação ao Kirin 950, a GPU teve um aumento de 20%, o que no final apresenta uma melhoria de 180% em relação ao modelo anterior.
Como tecnologia, o Kirin 960 agora suporta memória LPDDR4, armazenamento UFS2.1, modem Cat.12/Cat.13 com velocidade de download de 600mbps e velocidade de upload de 150Mbps, ainda iremos encontrar suporte para todas as redes padrão no mundo.
O Kirin 960 ainda possui melhorias no suporte e processamento de imagens tiradas pela câmera, a Huawei revela que o processador é capaz de melhorar significativamente a qualidade da câmera do aparelho equipado.
Para mostrar que o seu novo processador Kirin 960 é muito rápido, a Huawei divulgou alguns testes e praticamente em todos os testes ele aparece na frente do Snapdragon 821, mas fica atrás do A10 da Apple.
Se os testes forem realmente verdadeiros e se mostrarem assim na realidade, a Huawei conseguiu fazer um ótimo trabalho com seu novo Kirin 960, processador não tem data de lançamento anunciada, mas deverá equipar o próximo top de linha da Huawei que deverá ser anunciado ainda nesse ano.
Via: Playfuldroid