Nos últimos anos a BlackBerry se voltou totalmente ao sistema Android, mas agora a fabricante quer se dedicar apenas ao software e não no restante da cadeia de produção.
BlackBerry anuncia acordo de licenciamento com TLC, smartphones chegarão em mais países e serão totalmente gerenciados através da nova empresa.
Para quem não conhece, a TLC é uma das 10 maiores fabricantes de smartphones do mundo, ela é inclusive dona da Alcatel, fabricante que possui alguns smartphones interessantes no Brasil como podemos ver em “Alcatel Idol 4 chega ao Brasil com 8 núcleos, 3GB de RAM e óculos de realidade virtual”.
A TLC já estava controlando a parte de design e de hardware da BlackBerry, algo que vimos em “Para aumentar lucro, BlackBerry terceiriza produção de smartphones e foca em software”.
Tentando ir além, a BlackBerry e a TLC anunciam um novo acordo de licenciamento, ele deixa bem claro que a TLC será o responsável por todos os novos smartphones com a marca da BlackBerry, esse contrato é válido praticamente no mundo todo com a exceção de alguns países como a Índia, Indonésia, Siri Lanka, Bangladesh e Nepal.
Essa parceria começou tempo atrás quando os novos DTEK50 e DTEK60 foram revelados e estavam usando o mesmo design dos aparelhos da Alcatel, saiba mais em “BlackBerry DTEK60 não foi anunciado, mas já está em pré venda em algumas regiões”.
Agora esse novo acordo permite que a TLC consiga fazer ainda mais pela BlackBerry em todos os sentidos.
TLC é a responsável por toda parte de gestão de hardware, ou seja, todos os novos aparelhos da BlackBerry terão o design e hardware escolhido pela TLC, algo que pode fazer com que os novos dispositivos tenham um visual bem diferente dos atuais.
Na parte de software, a BlackBerry continuará no controle para manter o sistema seguro como já vem acontecendo, mas o foco agora é vender os seus software e serviços para outras empresas e terceirizar totalmente a parte de hardware como esse acordo fechado indica.
Com esse acordo, a TLC será com exclusividade a fabricante dos BlackBerry, ela também é a responsável por todo suporte para os consumidores e vendas para o mercado global, ou seja, em breve os aparelhos começaram a ser vendidos em muitos países o que poderá incluir o Brasil.
Para quem sempre gostou da marca BlackBerry, esse novo acordo é algo muito legal, já que os aparelhos da fabricante serão lançados de forma global e poderão em fim chegar ao nosso país.
Via: Marketwired