Pular para o conteúdo

Baterias japonesas podem equipar o top de linha Samsung Galaxy S8

Galaxy S8

Para evitar falta de bateria e evitar acidentes como já aconteceu com o Galaxy Note 7, algumas baterias podem ser feitas por fabricantes diferentes.

Baterias japonesas podem equipar o top de linha Samsung Galaxy S8, novidade é muito bem-vinda tanto para os consumidores como para a própria Samsung.

Em “Samsung aconselha consumidores desligarem Galaxy Note 7, cancela todas as vendas e desativa Gear VR” podemos conferir tudo o que aconteceu com o Galaxy Note 7, mas em resumo as baterias estavam explodindo por alguns motivos, as histórias das baterias podem ser vistas em detalhes ao ler “Como era esperado, problema do Galaxy Note 7 realmente foi causado pela bateria”.

Claro que depois desse grande problema relacionado com a bateria, a Samsung está usando vários testes e métodos para se certificar que as atuais baterias são seguras e que não vão apresentar problemas e nem irão explodir como já aconteceu.

Galaxy Note 7 espaço da bateria

No caso do Galaxy Note 7, as baterias foram as culpadas, mas a pressa em lançar o aparelho e logo depois tentar resolvê-lo foi mais um agravante para que os problemas aumentassem e assim chegou ao ponto de a fabricante ter que remover todos os aparelhos para venda e ainda pedir para os consumidores devolverem o aparelho.

Agora com o novo Galaxy S8, a Samsung quer fazer diferente, por isso, pode ter feito um acordo para que a japonesa Murata Manufacturing Works faça bateria para o seu novo top de linha.

A Murata Manufacturing Works é a responsável pelas baterias da Sony desde junho do ano passado, ou seja, a fabricante possui uma grande qualidade nos materiais.

Samsung irá manter maior parte da produção das baterias com a Samsung SDI, a produção seria de algo em torno de 4 para a SDI e 1 para Murata, ou seja, seria apenas para complementar a falta de bateria, mas em caso de problemas, a Murata poderia assumir toda a produção o que poderia salvar a Samsung novamente de um grande problema.

Galaxy S8

Caso a produção não seja a pretendida, a Samsung poderia segundo rumores fazer um acordo com a LG Chem, setor da LG responsável por produzir baterias, mas até o momento nenhum contrato foi fechado.

O Galaxy S8 será lançado ainda esse ano, a Samsung possui um evento para o dia 26 de fevereiro, mas já anunciou que não é relacionado ao aparelho, o que poderá aparecer no máximo é um vídeo do aparelho.

Via: Sammobile

Você pode conferir as notícias relacionadas com o aparelho em nossa “Seção Galaxy S8”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *