Ultimamente o Google vem reforçando para os desenvolvedores não usarem nomes parecidos com o de outros apps em seus novos aplicativos, tudo para não confundir os consumidores do sistema Android, agora o próprio Google mostra que as regras também valem para ele.
Aplicativo de mensagem para Android tem nome alterado para evitar confusão com Messenger do Facebook, muitos usuários se confundiam pelo nome ser muito parecido.
Em novembro de 2014, como podemos ver em “Messenger aplicativo padrão para mandar SMS e MMS no Android Lollipop chega na loja Google Play”, o Google liberou de forma oficial o seu aplicativo para enviar mensagens de texto, ou arquivos multimídia em formato MMS, seu nome era Messenger.
Mas agora quase três anos depois o Messenger do Android tem seu nome alterado para evitar confusão com o nome do Facebook Messenger, sim, demorou três anos para o Google notar que os nomes eram parecidos e que alguns usuários as vezes faziam o download do aplicativo errado.
Agora o aplicativo tem o nome de Android Mensagens, algo que irá diminuir o engano de algumas pessoas que queriam baixar o Messenger do Facebook.
Como novidade, temos o nome do aplicativo, suporte para o Android Wear, ou seja, você poderá enviar mensagens de texto e MMS diretamente do seu relógio inteligente e essa versão também traz melhorias com muitas correções de bugs.
Para quem ainda não usa o Android Mensagens, o aplicativo é o padrão do sistema Android, ele permite que você envie mensagens de texto e MMS, ou seja, somente mensagens via operadora, por isso, você precisará de crédito ou ter uma um plano de telefonia.
Até esse momento o Google possui quatro aplicativos de comunicação, o Google Allo para conversar via internet, Google Duo para ligações de vídeo, Google Hangouts para conversação e SMS e o Android Mensagens somente para SMS e MMS.
Baixe agora na loja Google Play: