A segurança nunca foi tão levada a sério como nos dias atuais, por isso, você precisa ficar atento e se proteger, mas nem sempre isso evitará ser espionado.
Wikileaks revela que CIA fez muitas ferramentas para espionar iOS e Android, elas agora estão na deep web e colocando muitas pessoas em perigo.
Quando descobrimos que a NSA estava espionando o mundo todo, ficamos preocupados, mas agora uma coisa pior ainda está acontecendo.
O site Wikileaks afirma que a CIA com a sua unidade CCI (Centro de Cyber Inteligência) conseguiu fabricar várias ferramentas para espionar diversos dispositivos
Para espionar o maior número de pessoas, a CIA focou nos dispositivos mais conhecidos, por isso, existem ferramentas para espionar smartTV da Samsung, iOS (sistema do iPhone e iPad), Windows e claro o Android, a intenção é deixar os aparelhos infectados para conseguir acesso aos microfones e câmeras, dessa forma é possível conseguir espionar alguém por 24horas.
Como falamos, o iOS e Android também estão entre os aparelhos, no Android a CIA conhecia no mínimo 24 diferentes vulnerabilidades “zero-day” desconhecidas pelo Google e que foram usadas para os ataques serem mais efetivos possiveis.
No geral, a CIA conseguiu fazer mais de 1000 diferentes malwares, vírus, cavalos de Tróia e muitas outras ferramentas, o número é extremamente elevado, mas era necessário para ter ferramentas necessárias para funcionar praticamente em todos os aparelhos mais conhecidos do mercado.
O pior é que a CIA começou a perder o controle dos seus milhares de itens criados, dessa forma, eles agora estão na deep web, parte obscura da internet que é possível achar praticamente qualquer coisa que você quer, seja bom ou ruim.
As ferramentas estarem disponíveis na deep web é muito perigoso para todos, inclusive para a própria CIA, já que elas podem ser usadas para espionar as pessoas que moram nos EUA e no resto do mundo.
Você pode conferir os mais de 8.700 documentos da CIA que mostram um pouco sobre toda essa história, visite o site Wikileaks.
Se quiser se proteger o mínimo possível, recomendamos que leia “Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android”.