Com o novo caso de espionagem revelado, muitas pessoas estão preocupadas com o que possa acontecer com sua própria privacidade.
Google fala sobre o caso das ferramentas da CIA para espionar o Android e dispositivos na internet, algo que não agradou os usuários dos sistemas operacionais afetados.
Em “Wikileaks revela que CIA fez muitas ferramentas para espionar iOS e Android, elas agora estão na deep web” descobrimos como a CIA desenvolveu milhares de ferramentas para invadir smartphones, tablets, smartTVs e muitos dispositivos que usam a internet e possuem câmera ou microfone.
A intenção dessas ferramentas é conseguir acesso total ao aparelho infectado, dessa forma o hacker mal-intencionado pode ver tudo o que a câmera do aparelho visualiza e escutar o que o microfone consegue captar.
Logicamente que a privacidade é muito importante, ninguém quer que outras pessoas possam te espionar 24 horas por dia.
Agora o Google vem à tona para falar um pouco sobre o caso, algo que os usuários do sistema Android já estavam esperando.
Heather Adkins, diretor de Segurança da Informação e seção de Privacidade do Android, falou que o Google analisou todo os documentos vazados até o momento, ele fala que muitas das vulnerabilidades que estão ali já foram corrigidas no Android e no navegador Chrome, mas que outras melhorias de segurança deverão ser adicionadas para proteger de vez os usuários, confira:
“Ao analisarmos os documentos, estamos confiantes de que as atualizações de segurança e as proteções no Chrome e no Android já protegem os usuários de muitas dessas supostas vulnerabilidades. Nossa análise está em andamento e implementaremos quaisquer outras proteções necessárias. Fazemos da segurança uma prioridade absoluta e continuamos a investir em nossa defesa”.
Como podemos ver, o Google já está trabalhando para corrigir os problemas de segurança que ainda afetam o Chrome e o Android, por isso, as próximas atualizações mensais do sistema podem e devem ser muito interessantes, já que devem chegar para corrigir as vulnerabilidades que a CIA descobriu e estavam usando para espionar.