Pular para o conteúdo

Linha Moto da Motorola tem um aumento expressivo de vendas no Brasil, Índia e EUA

Logo Motorola

Depois de muitos meses, ao que tudo indica, a Lenovo finalmente começa a ver resultados com a fabricante adquirida em 2014.

Linha Moto da Motorola tem um aumento expressivo de vendas no Brasil, Índia e EUA, mas agora o foco é aumentar os números em outras regiões.

A Lenovo adquiriu a Motorola como podemos ver “Finalmente Motorola passa para o controle da Lenovo”, logo de início soubemos que os novos aparelhos da fabricante iriam chegar com telas de no mínimo 5 polegadas.

Lenovo Moto

Mas o que realmente iria mudar seria a própria marca, a Motorola iria sair de cena e o foco seria na linha Moto, mas mantendo o M característica da fabricante como logo, assim os consumidores saberiam que a Lenovo é a dona, mas que o produto ainda fazia parte da Motorola.

Em maio de 2016, a Lenovo revelou que a Motorola não apresentou os resultados esperados até aquele momento, a própria fabricante revelou que as integrações das fabricantes não foram suficientes, na época o mercado chinês se mostrou bastante competitivo, algo que também atrapalhou nos EUA.

Mas agora a Lenovo revela que a Motorola finalmente começou a vender mais aparelhos em muitos mercados, os destaques são o Brasil, Índia e EUA.

Moto Snaps

Em 2014 quando foi comprada, a Motorola tinha a proporção de vendas de 5% no mercado on-line da Índia, esse valor atualmente é de 35%, isso graças a Amazon e FlipKart que são as principais parceiras e lojas virtuais que vendem aparelhos da Motorola.

Nos EUA, a Motorola está conseguindo se segurar na quarta posição de maior fornecedora de smartphone, ficando atrás da Apple, Samsung e LG que estão em primeiro, segundo e terceiro respectivamente.

Para o Brasil, a Lenovo revela que a marca Moto é a responsável por cerca de 30 a 40% de todas as vendas realizadas no país em relação a smartphones, um valor impressionante para a fabricante.

Moto G5

A Motorola ainda está crescendo com bons números na Indonésia, Tailândia e Filipinas, mas o foco da fabricante agora é se fortalecer na Malásia, Cingapura, Japão e Austrália ainda em 2017.

Lembrando que a Lenovo já anunciou que irá abandonar a marca Lenovo em todas as regiões e irá se concentrar apenas na marca Motorola, algo que você pode ler em detalhes em “Motorola irá retornar a vida, agora em todos os smartphones, tablets e relógios da Lenovo”.

Via: Digitimes

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *