Para muitos desbloquear o bootloader é uma das primeiras coisas necessárias em um aparelho, demorou, mas finalmente versão SE está recebendo suporte oficial.
Depois de um ano, LG G5 SE é incluído no programa da LG de desbloquear o bootloader, uma espera enorme para os consumidores que queriam testar ROM e até outros sistemas.
Em “LG lança ferramenta oficial para desbloquear o bootloader do LG G5” vimos que em abril de 2016, ou seja, há um ano atrás, o LG G5 entrava no programa de desbloqueio do bootloader da LG, assim os donos do aparelho têm a possibilidade de utilizar a ferramenta oficial para conseguir rapidamente o recurso liberado.
Claro que o LG G5 e LG G5 SE são aparelho diferentes, cada um possui um hardware bem diferente, por isso, o suporte para a ferramenta não foi liberado ao mesmo tempo.
Agora um ano depois, a LG lembrou dos donos do aparelho e está finalmente incluindo o LG G5 SE no programa oficial de desbloqueio do bootloader, ou seja, quem possui o aparelho pode facilmente desbloquear o bootloader e fazer as modificações que quiser e achar necessária.
No site oficial da LG para desbloquear o bootloader, a fabricante deixa claro que o modelo que é compatível com a sua ferramenta é o LG G5 SE modelo H840 do mercado Europeu, curiosamente é o mesmo que foi atualizado há poucos dias, algo que podemos ver em “Na Europa o LG G5 SE começa a ser atualizado para o Android 7.0 Nougat”.
Para quem não sabe, o bootloader é a principal ferramenta que inicia o sistema, com ele desbloqueado você pode instalar um novo sistema, instalar uma recuperação personalizada para fazer root e até mesmo instalar uma ROM modificada.
Claro que o procedimento de liberar o bootloader inválida a sua garantia, então só faça quando tiver certeza que irá precisar e fique ciente que a garantia não poderá mais ser utilizada.
No Brasil o LG G5 SE vendido no país é o mesmo H840, como podemos ver em “LG G5 SE vira LG G5 Smart Edition em algumas regiões onde já existe a versão top de linha”, ele chegou na Europa com nome diferente, mas não sabemos se existem algumas mudanças interna que impeça os aparelhos brasileiros de usarem a ferramenta para desbloquear o bootloader.
Para mais informações visite o site oficial da fabricante Unlock Bootloader.