As coisas estão piorando para a fabricante e melhorando para os consumidores afetados por esse característico problema que acompanha os mais recentes top de linha da LG.
Ação contra LG sobre problema de bootloop (reiniciar infinitamente) agora inclui LG G5, LG V20 e Nexus 5X, smartphones também apresentaram o mesmo problema, mesmo que em um número menor.
Muitas pessoas que compraram os últimos top de linha da LG passaram por problemas estranhos, o pior deles é o de reinicio infinito, o conhecido bootloop, a LG inclusive assumiu a responsabilidade sobre o LG G4 como podemos ver em “LG assume que LG G4 possui problema que reinicia o aparelho sem parar”.
LG esclareceu na época que o problema era na solda de um componente que causava mal contato e fazia o LG G4 apresentar lentidão, travamentos e em último caso o dispositivo ficava inutilização reiniciando sem parar.
Mas claro que nem todo mundo teve o problema resolvido, muitos até ganharam o conserto dentro da garantia e até mesmo um novo aparelho da fabricante, mas muitas vezes o mesmo problema voltava e afetada o dispositivo, os dispositivos fora da garantia nunca foram arrumados de forma algumas, mesmo com a fabricante assumindo a culpa pelo problema.
Em “LG sofre ação coletiva nos EUA por problema de bootloop (reiniciar infinitamente) do LG G4 e LG V10”, os consumidores resolveram se reunir em apenas uma grande ação contra a LG, para que a mesma faça tudo de forma correta e que os aparelhos do mundo todo sejam consertados mesmo fora da garantia.
Como aconteceu com o LG V10, outros dispositivos da fabricante também apresentaram o problema de reiniciar infinitamente, atualmente os smartphones LG G5, Nexus 5X e até o mais recente LG V20 estão com esse mesmo problema.
Passando pela mesma dificuldade, os consumidores desses aparelhos começaram a reclamar, então a ação agora foi modificada para incluir o LG G5, LG V20 e Nexus 5X, assim a LG também terá que dar amparo legal para esses consumidores.
Essa ação fala que o componente que apresenta falha na solda é o processador dos dispositivos, que por causa desse problema não consegue gerenciar o calor e apresenta o bootloop e diversas dificuldades para os usuários.
Nesse momento, a LG ainda tem mais de um mês para responder ao tribunal, o prazo máximo é até o dia 8 de maio, mas para o processo se encerrar pode demorar meses antes do veredito final.
A esperança é que o novo LG G6 não apresente o mesmo problema, se não, a história poderá ficar ainda mais feia para a fabricante que nos últimos anos não vem vendendo aparelhos como esperado.
Via: Arstechnica