Xiaomi lançou um vídeo para mostrar a evolução da personalização MIUI, que claro, termina com a chegada do sistema HyperOS.
A fabricante traz a grande jornada da sua personalização, que a cada versão trouxe mais inovações e recursos inéditos para os seus usuários.
Todas essas novidades foram aproveitadas em diversos aparelhos, algo que continua até hoje por causa da sua ROM.
Vídeo mostra as versões da MIUI e dá adeus a personalização
Muitas pessoas não conhecem a personalização da Xiaomi, que também está disponível em aparelhos da Redmi, Black Shark e POCO.
Mas agora a fabricante lançou um vídeo de três minutos para mostrar toda a evolução da sua personalização.
Para quem não sabe, a Xiaomi começou fazendo a MIUI e só mais tarde começou a lançar seus telefones com sua própria personalização do Android embarcada.
Vídeo começa com a versão 1 da MIUI, ao longo do tempo, temos as versões mais recentes e cada um dos recursos que a personalização foi ganhando.
A última versão é a MIUI 14, que atualmente está em muitos aparelhos da fabricante, como não existe MIUI 15, esse é um adeus para a personalização.
HyperOS é a evolução
Olá, HyperOS!, chamado de sistema pela Xiaomi, a novidade foi lançada para substituir a MIUI de forma oficial, algo que já aconteceu na China com o lançamento dos novos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro.
De forma oficial, a fabricante já divulgou uma lista de aparelhos Global que serão atualizados para HyperOS.
Já na China, as coisas estão mais avançadas, sistema ganhou logo oficial e conta com nova lista de aparelhos que serão atualizados até o meio de 2024.
Quando anunciado, descobrimos que HyperOS é compactado, tem otimizações no kernel para funcionar mais rapidamente, traz alterações e aprimoramentos para a RAM, arquivos, gráficos, apps em segundo planos e para as animações.
Pelo menos na China, o sistema tem inteligência artificial para criar ou completar imagens e textos, realizar buscar e muito mais.