Mais um emulador de Nintendo é removido da loja do Android, a vítima agora é o DraStic DS Emulator.
Ainda não se sabe o que aconteceu, mas a remoção diminui as chances das pessoas se divertirem com os jogos do console.
A remoção foi inesperada, mesmo que a aplicação não estivesse com seu desenvolvimento ativo há muito tempo.
Não está disponível e não se sabe o motivo

Lançado em 2011, o DraStic DS Emulator se tornou gratuito para o Android em 2024, o que permitiu que mais pessoas pudessem utilizar.
Agora ele foi removido da Google Play Store, loja do Android, o que é muito curioso, já que não existe nenhum tipo de aviso pelo desenvolvedor.
Anteriormente, o desenvolvedor revelou que tinha a intenção de deixar a aplicação gratuitamente para todos, algo que aconteceu.
O mesmo queria deixar o código aberto, o que permitiria que outras pessoas pudessem desenvolver versões próprias, algo que ainda não aconteceu e ao que parece, não deve ser feito no futuro.
Sem maiores detalhes, ninguém sabe o que realmente está acontecendo, apenas que a remoção parece ser definitiva.
Nintendo pode estar por trás

Ainda não é algo confirmado, mas não é difícil imaginar que a remoção esteja ligada diretamente a Nintendo, que é dona do Nintendo DS e que muitas vezes já entrou com processo contra desenvolvedores de emuladores.
Caso parecido aconteceu com o emulador Yuzu, que foi processado pela Nintendo e deve que ser removido totalmente de todos os lugares que estava disponível.
No caso, a empresa relatou que o software estava sendo utilizado para a pirataria, o que era totalmente contrário ao que os emuladores foram criados, que é para rodar jogos que as pessoas possuem.
Para dar fim ao caso, ele foi removido de todos os lugares, e essa ação fez o DraStic DS Emulator ser liberado gratuitamente para todos.
A solução atual e que recomendamos, é o uso do RetroArch, que é um emulador de vários consoles diferentes, o que inclui o Nintendo DS e outros.
Fonte: Androidauthority
Deixe um comentário