Novos aparelhos estão cada dia mais surgindo com as novas baterias internas (seladas) onde não é possível fazer a troca da mesma de um modo fácil, muitos usuários não gostam de aparelhos assim e parece que a Alemanha tem a mesma opinião.
A Agência Federal do Meio Ambiente da Alemanha pediu a proibição das baterias não removíveis (selada) dos smartphone, a agência diz que elas são prejudiciais ao meio ambiente por que se você não consegue remover, como irá conseguir recicla-las?
Para remover as baterias dos telefones mais recentes, é preciso ter prática ou infelizmente pagar para alguém fazer a troca, o que é um custo a mais para os consumidores.
Proibir ou não bateria removíveis?

A FEA (sigla em inglês da agencia) não quer de verdade proibir esse tipo de bateria, mas sim que seja feitas algumas mudanças e quer colocar novas restrições sobre as bateria (seladas) não removíveis.
Outro porém também afeta os usuários, já que com aparelhos sem a possibilidade de remover a bateria, os consumidores podem ficar com baterias que perdem a carga ao longo do tempo, de acordo com PhoneArena, por exemplo, baterias seladas do iPhone depois de um ano só conseguem manter 80% da carga original e baterias assim são bem mais caras para serem substituídas.
Então muitas fabricantes podem utilizar a bateria selada para aumentar seu lucro, já que elas possivelmente irão cobrar um valor a mais para realizar esse trabalho, mesmo com o telefone na garantia.
E você o que tem a dizer sobre as baterias seladas? Deixe seu comentário!
Dicas de matérias:
Dicas para economizar bateria no Android
Calibrando a bateria do Android
Motorola RAZR HD bateria potente, tela HD e 4G para o BrasilAndroid 4.2 faz verificação anti-malware antes de instalar aplicativos
Adobe Flash Player é retirado da Google Play
Conteúdo original do site Ajudandroid
Deixe um comentário