Google adicionou novos recursos aos alertas de rastreador desconhecido do Android, o que deve melhorar a segurança.
A primeira novidade é a pausa temporária do local para enganar o acessório e a segunda é localização aprimorada da tag.
Além dos dois novos recursos, empresa revelou que está trazendo mais frequência e rapidez para identificar itens que estão fazendo o mesmo caminho.
Recurso foi aprimorado e ganha novas funções
O sistema Android está recebendo aprimoramentos e novas funções no Alertas de rastreador desconhecido do Android.
Para os usuários as inovações significam mais segurança e privacidade quando alguma tag é descoberta.
Se não conhece, o recurso é integrado ao sistema Android, ele consegue verificar se existe algum rastreador de terceiros sendo utilizado para seguir seus passos.
Agora o Google fala que os alertas foram aprimorados, chegam com mais rapidez e frequência, o que acaba trazendo mais segurança e aumentando a privacidade de todos.
Mas além disso, existem dois novos recursos para que os usuários tenham uma experiência mais segura em geral.
Primeira novidade é a função “Pausar temporariamente o local”, ao ser ativada, a localização do telefone é pausada por até 24 horas, isso irá bloquear que a tag saiba o local em que está no período, sendo possível fazer o desligamento físico do item e tomando outras atitudes para se proteger.
O segundo é o “Encontre nas proximidades”, ao receber um alerta de rastreador desconhecido, o usuário poderá utilizar a função para identificar e descobrir a localização correta do acessório, algo que o próprio celular irá mostrando na tela para te ajudar da forma mais rápida possível, mesmo se o item estiver de alguma forma oculta, o que na prática deveria atrapalhar na hora de encontrar.
As duas funções são compatíveis com as tags que trazem suporte para o Encontre Meu Dispositivo.
As inovações estão sendo liberada aos poucos para todos, então pode demorar algumas semanas para que esteja disponível para uso.
Fonte: Blog Google