Usuários começaram a relatar que alguns aparelhos das linhas Galaxy A e Galaxy M estão apresentando congelamento e reiniciando automaticamente.
Com muitos aparelhos sendo vendido ao redor do mundo, a Samsung mesmo se esforçando, terá uma fatia de dispositivos que podem apresentar alguns defeitos.
Nos últimos meses começaram a aumentar a quantidade de relatos que mostram que os usuários estão sofrendo com congelamento e reinicializações em alguns aparelhos da Samsung.
Usuários relatam que alguns aparelhos da linha Galaxy A e Galaxy M estão com problemas
Inicialmente os relatos estão vindo diretamente da Índia, o que indica que os congelamentos e reinicializações podem ocorrer por um problema de software ou até mesmo de hardware especificamente na região.
Curiosamente, os Exynos 9610 e Exynos 9611 estão no centro dessa questão, já que os aparelhos afetados utilizam um dos dois processadores.
Os usuários falam que os modelos Galaxy M30s, Galaxy M31, Galaxy M31s, Galaxy A50, Galaxy A50s e Galaxy A51 estão sendo afetados.
As pessoas que estão com problemas em seus telefones, dizem que os aparelhos estão congelando de forma aleatória e sem qualquer causa em comum, eles afirmam que depois que começa, os congelamentos ficam muito frequente e atrapalham o uso correto do aparelho.
Quando não são os congelamentos, os usuários são afetados por reinicializações automáticas do sistema, novamente, elas são frequentes e atrapalham demais o uso, já que é preciso esperar o telefone ligar novamente para utilizar, mas a reinicialização acontece novamente depois de um tempo.
Mas uma pequena parte dos usuários ainda revelam que os aparelhos simplesmente reiniciam e depois não passam da tela do logo da Samsung, sempre reiniciando sem parar, o que é um problema enorme, já que não permite mais utilizar o telefone.
Ao levar os aparelhos na assistência, as pessoas são informadas que precisam fazer a troca da plana mãe, o que exige um pagamento de cerca de US$100 dólares, algo que muitos não estão dispostos a pagar.
No momento, não sabemos se esses problemas também estão afetando esses aparelhos em outras regiões, mas tudo indica que não, de qualquer forma, a Samsung ainda não se pronunciou sobre esses problemas e o que pretende fazer com os consumidores afetados.
Via: Sammobile