Pular para o conteúdo

Alguns Asus Zenfone 8 e ROG Phone 5 apresentam problema de ramdump

Asus Zenfone 8 e ROG Phone 5

Usuários estão relatando problema de ramdump nos Zenfone 8 e ROG Phone 5, o que não permite utilizar os telefones depois que esse defeito aparece.

Como os Asus Zenfone 8 e Asus ROG Phone 5 são telefones novos, muitos usuários começaram a reclamar dessa falha.

Além do problema surgir, se o aparelho não estiver na garantia, para resolver o caso, é preciso de muito dinheiro.

Problema de ramdump afeta os Asus Zenfone 8 e ROG Phone 5

Muitos usuários estão utilizando os fóruns da Asus e a internet para revelarem que estão tendo problema de ramdump nos Asus Zenfone 8 e ROG Phone 5.

Asus Zenfone 8 e ROG Phone 5

As pessoas revelam que não existe um padrão para o problema surgir, você pode estar jogando, utilizando aplicativos e até mesmo sem os telefones estarem em uso.

Os aparelhos afetados simplesmente apresentam uma tela preta com muitas itens escritos, em verde temos a mensagem “Waiting for flashing full ramdump”, o que significa que o telefone está esperando que o ramdump completo seja colocado no dispositivo.

Quando essa mensagem aparece, alguns usuários ainda conseguem reviver o telefone segurando ao mesmo tempo os botões de ligar e os dois de volume ao mesmo tempo, mas é preciso segurar por um bom tempo, até aparecer a tela de bootloader por completo.

Em outros casos, as pessoas não tiveram sorte de conseguir resolver o problema de ramdump nos Zenfone 8 e ROG Phone 5.

A solução para a maioria que encontram esse defeito é entrar em contato com uma assistência da Asus, mas para a surpresa de todos, a solução da fabricante para esse problema é fazer a troca da placa mãe do aparelho, peça que sozinha, muitas vezes tem praticamente o preço de um telefone nova se o dispositivo não estiver coberto pela garantia.

Nos últimos meses as reclamações começaram a aumentar sobre o problema, a Asus já se pronunciou sobre o caso, confira:

Asus Zenfone 8 e ROG Phone 5

“A empresa está ciente do problema e atualmente está monitorando sua prevalência em escala global. Pelo menos até agora, ele só afetou uma parcela muito pequena dos dispositivos, e a frequência de ocorrência pode parecer maior do que realmente está em uma discussão de fórum ativo para a qual a Asus oferece uma plataforma Zentalk aberta.

De acordo com a Asus, o modo ramdump/depuração não é a causa da falha, mas uma consequência, que por sua vez pode ser um sintoma de muitas falhas diferentes, como um problema de circuito de carregamento, uma falha na placa-mãe ou alguma outra falha aleatória. Em muitas situações semelhantes, telefones de muitos outros fabricantes ficam presos em uma tela preta, inicialização ou cena de logotipo, enquanto os telefones Asus exibem este modo ramdup /depuração.

Todos os usuários com uma garantia válida e nenhum dano externo óbvio ao telefone têm direito ao serviço de garantia para o problema. A Asus promete corrigir esse problema em dispositivos com um tempo máximo de serviço de 5 dias + tempo de entrega. Se ocorrer um problema, recomenda-se que o cliente entre em contato com o suporte/serviço local da Asus.”

Via: Reddit e Fórum Asus, 2 e 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *