Pular para o conteúdo

Alguns Exynos possuem vulnerabilidade, atualização é necessária

Samsung Exynos Logo

Alguns chips da linha Exynos da Samsung estão com vulnerabilidade, é necessário atualizar os aparelhos para se manter seguro.

Própria fabricante que alertou os consumidores, que eles estão correndo perigo, ainda mais se estiverem em versões mais velhas do sistema.

A recomendação é atualizar os aparelhos afetados, o que permitirá se proteger das ameaças existentes.

Chips da Samsung possuem falha de segurança

Samsung revelou uma lista dos Exynos que possuem uma vulnerabilidade, sendo necessário manter os modelos atualizados algo que está trazendo a correção para o problema.

Samsung Exynos Logo

Claro que existem vários perigos com a falha, a principal é que terceiros podem conseguir acesso privilegiado ao sistema, o que permite executar códigos nos dispositivos.

Podendo fazer praticamente qualquer coisa, os hackers podem adicionar malware, roubar dados e muito mais, o que coloca todos os aparelhos em perigo.

Para deixar tudo mais disfarçado, a ameaça se finge de um processo da própria Samsung, o que dificulta a identificação por parte do sistema.

O pior, é que essa falha já está sendo explorada, então os consumidores realmente estão em perigo.

Samsung Exynos logo

Os chips afetados são os Exynos 9820, 9825, 980, 990, 850 e W920, que equipam muitos modelos mais antigos.

Entre os telefones e relógios inteligentes, podemos citar a linha Galaxy S10, Galaxy Note 10, Galaxy S20, Galaxy Note 20, Galaxy A21, Galaxy A51, Galaxy A71, Galaxy Watch FE, Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5.

A falha é conhecida como CVE-2024-44068 e é considerada de alto risco, já que os privilégios do sistema podem ser utilizados por itens que normalmente não deveriam ter acesso, o que deixa todo o aparelho e o sistema em risco e com a capacidade do invasor coletar dados, fazer instalação de apps e muito mais sem a autorização do usuário.

A recomendação da fabricante é manter os aparelhos na versão mais atual, já ensinamos como deixar o sistema e apps da Samsung atualizados, o que aumentará a proteção e manterá os usuários seguros.

Fonte: Samsung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *