Alguns Moto G está apresentando problemas relacionados com a bateria, mas a Motorola já está trabalhando para resolver esse problema que ainda não tem a causa descoberta.
Usuários de vários países incluindo os do Brasil estão tendo alguns problemas com o Moto G, ao carregar, o aparelho chega até 100%, mas não passa nem um minuto que são retirados do carregador e o Moto G mostra que está com 1% e carga disponível, os relatos vem diretamente do XDA.
Em outros casos os usuários conseguem carregar normalmente o aparelho, depois de um tempo de uso a bateria mostra que o Moto G já está com 1% de bateria, coisa seria muito difícil de acontecer já que alguns minutos não é o suficiente para descarregar o dispositivo completamente.

Para alguns usuários a resolução desse problema é simples, basta carregar novamente o Moto G para que a bateria saia de 1% e vá para 100% em menos de meia hora, dessa forma o problema não volta a acontecer até a próxima recarga da bateria.
Mas alguns usuários estão com seus Moto G entrando em morte súbida por causa desse problema, o aparelho chega em 1% logo depois de ser carregado até 100% e se desliga sozinho, mesmo sendo carregado novamente o aparelho não liga, mas com esse problema mais especifico são poucos os casos, para a maioria dos usuários basta carregar novamente a bateria para resolver o problema no momento.
Para resolver o problema por enquanto alguns usuários estão calibrando a bateria do aparelho com um aplicativo, saiba mais em “Aprenda como calibrar a bateria do seu Android”, ao seguir os passos do post citado muitos usuários do Moto G conseguiram resolver ou no mínimo amenizar o problema.

A Motorola já se pronunciou falando que está ciente do problema e está investigado a causa, possivelmente uma atualização para corrigir o Moto G poder ser lançada e irá melhorar a bateria do dispositivo.
O maior problema no momento é não saber se o problema está no software que pode ser resolvido com uma atualização ou se o problema está no hardware que será necessário levar para a assistência técnica para que seja possível resolver o problema.
Esperamos que em breve a Motorola resolva o problema e que seja somente uma falha no software para que uma simples atualização do sistema resolva o problema.
Deixe um comentário