De forma oficial, loja Amazon Appstore não terá mais suporte para o Android em agosto.
Para dispositivos da própria fabricante, nada muda, apenas para o sistema do Google que o fim do suporte foi anunciado.
Os usuários que ainda utilizam a store, terão que procurar alternativas até a remoção acontecer.
Loja não terá mais suporte para apps de Android
Amazon revelou que o suporte da Amazon Appstore para o sistema Android será finalizado em 20 de agosto de 2025.

Para os usuários, isso significa que as aplicações não serão mais atualizadas depois da data, o que é algo muito perigoso.
Os desenvolvedores poderão continuar a atualizar os aplicativos até a data citada, mais depois, não será mais permitido.
A partir de hoje, não é mais possível publicar novos apps Android na loja, então novidades não serão mais lançadas.
No caso de compras, elas ainda estão disponíveis para praticamente o mundo todo até a mesma data, apenas o Japão é uma exceção.
Amazon Coins, que é a moeda virtual, também está sendo removida, a partir de hoje, 20 de fevereiro de 2025, não é mais possível comprar mais, a partir de 20 de agosto, as que não foram utilizadas serão reembolsadas.
Essa mudança não era esperada, mas pode estar acontecendo pelo baixo uso, anos atrás a loja era uma das mais conhecidas alternativas para Google Play Store, mas com o tempo, começou a ser esquecida.
O mais curioso, é que Amazon Appstore vai continuar ativa, apenas a parte do Android que será removida, mas o suporte para Fire TV e Fire Tablet continua normalmente.
Isso aconteceu com o Windows

O mesmo já aconteceu com a versão da loja Amazon Appstore que estava disponível para o Windows 11, que também não é mais suportada.
Anteriormente o sistema da Microsoft permitia rodar os games e apps da loja Android da Amazon, mas com o recurso de emular o Android chegou ao fim, o suporte também foi finalizado.
Poucos usuários devem ser afetados com o fim da Amazon Appstore no Android, e claro, sempre existe a loja Google Play Store para baixar apps e games.
Fonte: Amazon
Deixe um comentário