Os pensamentos da AMD estão mudando e eles estão acompanhando a evolução do sistema Android e do Chrome OS, tudo indica que eles podem enfim entrar no segmento mobile de vez.
A AMD ainda não quis entrar no mercado mobile para competir com as grandes companhias que fabricam processadores como a Qualcomm, Nvidia e até mesmo a sua inimiga no desktop a Intel.
Mas devemos lembrar que a AMD já anunciou que em 2014 irá fabricar processadores ARM que servirão para servidores, tablets e até mesmo para smartphones, os processadores serão totalmente 64bits ou seja irão suportar mais de 4GB de memória RAM.
Mas para o sistema Android e para Windows 8 no momento deverão aparecer muito processadores ARM e X86 que são mais comuns principalmente se falando em dispositivos moveis, esses processadores vão equipar muito dos novos tablets com Windows 8 que deverão chegar ao mercado em breve.
Em entrevista ao PCWorld a vice-presidente da AMD Lisa Su falou que a fabricante está comprometida com o sistema Windows 8, mas que também vê um mercado para o Android e Chrome OS.
Tudo indica que a AMD quer trabalhar diretamente com seus parceiros de hardware para que consigam trabalhar juntas em projetos específicos e não somente vender seus processadores para qualquer empresa como a maioria das fabricantes de processadores fazem.