Android TV será atualizado para o Android 10, mas essa atualização ainda não tem muitos detalhes revelados no momento.
Faz um bom tempo que o Android está chegando em diferentes aparelhos, e não é mais apenas direcionado para telefones e tablets.
Uma dessas variações é o Android TV, sistema que como o nome já diz, é dedicado para televisores e para dispositivos como box TV, que permite que TVs antigas virem smartTV a qualquer momento.
Android 10 para Android TV
Hoje o Google revelou que Android TV receberá o Android 10, novidade era esperada, já que a nova versão normalmente é integrada aos poucos em diferentes aparelhos.
Como novidade, o Google revela que o Android 10 para Android TV irá trazer a API nível 29, a mais recente do sistema, que permitirá desenvolvedores aproveitarem as novidades que só existem nessa versão.
O Google destaca que Android TV com o sistema Android 10 está mais segura, principalmente por utilizar o padrão TLS 1.3, mas também temos criptografia nos dados dos usuários, o que permite armazenar suas informações com o máximo de segurança disponível na plataforma.
A performance também foi melhorada, Android TV contará com um maior desempenho para realizar as ações.
Outro ponto bem importante, é que o Android 10 chega na Android TV utilizando o Projeto Treble, que permitirá que atualizações sejam criadas e distribuídas mais rapidamente, praticamente da mesma forma que já podemos conferir nos telefones das fabricantes.
ADT-3 para desenvolvedores criarem com Android 10 e Android TV
Para que os desenvolvedores tenham a capacidade de começarem a criarem seus aplicativos para Android TV com o sistema Android 10.
O ADT-3 será vendido apenas para desenvolvedores, ele contará com 4 núcleos Cortex-A53, 2GB de RAM, suporte para 4K a 60fps, HDR e conector HDMI 2.1.
Esse dispositivo sempre conta com atualizações mais recentes, para que os desenvolvedores não tenham problemas.
Lançamento Android 10 para Android TV
O Google não revelou quando o Android 10 começará a chegar nos dispositivos com Android TV, mas se seguir o que vem acontecendo, os televisores só receberão a novidade a partir do ano que vem e como sempre, se a fabricante escolher atualizar.
Via: Google