Quem possui um controle do Nintendo Switch tem suporte nativo no Android 10, permitindo se conectar e se divertir rapidamente.
Aos poucos o Android vem adicionando um maior suporte para os controles atuais dos consoles, desde o Android 9 temos suporte nativo para os controles do Xbox One e para o DualShock 4 do Playstation 4.
O mais novo membro, que dessa vez é suportado pelo Android 10, é o controle Pro do Nintendo Switch, que está funcionando como deveria no novo sistema.
Controle Pro do Nintendo Switch suportando no Android 10
Os usuários que possuem um controle Pro do Nintendo Switch podem facilmente se conectar a um aparelho com Android 10, para isso, basta apertar o botão de emparelhamento (ele fica perto da entrada USB), depois ligue o Bluetooth no seu telefone, encontre o controle e se conectar, tudo está pronto, inclusive ele já vem totalmente mapeado para todos os botões funcionarem corretamente.
Lembrando que o controle Pro do Nintendo Switch não são os Joy-con, que acompanha o console portátil, mas sim é um controle vendido a parte e é bem parecido com os controles tradicionais.
Claro que os Joy-con são compatíveis com o sistema Android antes mesmo do Android 10, mas eles são destacáveis e podem ser divididos em duas partes, já a versão Pro é um único controle que chega como uma opção mais confortável para quem gosta de controles mais tradicionais.
Uma curiosidade é que o controle Pro do Nintendo Switch só é compatível com o Android 10 por Bluetooth, a conexão por fio ainda não funciona.
Android a cada dia melhor para jogos
Com o serviço de streaming de jogos Google Stadia perto de ser lançado, o Google vem otimizando o sistema a cada versão e trazendo um suporte maior para controles de consoles, o controle Pro do Nintendo Switch é apenas mais um de muitos controles que o sistema vem suportando ao longo dos anos.
Claro que o suporte para novos controles é excelente para os consumidores, que poderão aproveitar seus jogos atuais com os controles de seus consoles, assim permitindo ter um maior conforto durante as partidas no telefone e sem precisar gastar a mais para isso.
Via: Androidpolice