O Google parece que via limitar o “modo beleza” das câmeras das fabricantes no sistema Android 11.
Modo beleza, embelezar, embelezamento, beautiful, ou qual seja o nome escolhido, é um recurso que consegue melhorar o visual da pessoa utilizam tecnologias que podem deixar a pele com uma aparência melhor, adicionando outros efeitos e muitos mais.
Mas o Google não está gostando de como o modo está sendo utilizado no Android, então está mudando algumas regras na versão mais recente do sistema.
Android 11 irá limitar modo beleza na API da câmera
Com o modo beleza virando um padrão em telefones de muitas fabricantes, o Google começou a olhar de perto como essa implementação estava sendo feita.
Muitas empresas utilizam a própria API de câmera do Android para implementar esse recurso, o que é errado em muitos sentidos.
Agora para corrigir esse problema, a API de câmera não permite que o modo beleza seja adicionado diretamente na câmera.
Para o Google e para os usuários, o problema de as fabricantes utilizarem a API da câmera para integrar o modo beleza é que temos alguns usos bizarros, o principal é que em alguns telefones, mesmo você desligando o modo, o embelezamento ainda está funcionando, então o novo Android irá acabar com isso.
Modo embelezar ainda existirá e poderá ser utilizado
Essa mudança na API da câmera do Android 11 é essencialmente para que o recurso seja ativo apenas quando realmente o usuário quiser.
As fabricantes ainda podem adicionar normalmente o modo embelezar ao software da câmera, mas o recurso deve entrar em ação apenas depois que a foto é tirada, o que permite que a desativação total do recurso seja feita quando o usuário não for utilizar.
Resumo
A API de câmera do Android 11 agora traz uma nova limitação para as fabricantes, que não poderão integrar o modo embelezar diretamente na API, mas ainda será possível integrar no aplicativo da câmera, permitindo ativar o modo logo depois que a foto é tirada.
Essa mudança é essencialmente perfeita para os usuários, que com o Android 11 irão desativar o modo de beleza e ele realmente será desligado, o que nem sempre acontece em aparelhos atuais de diferentes fabricantes.
Infelizmente nesse momento o Google não confirmou se essa implementação será realmente utilizada no Android 11, mas esperamos que realmente seja adicionado ao sistema antes do lançamento oficial.
Via: Twitter