Motorola começou a atualizar os Moto G8 e Moto G8 Power para o Android 11, assim consumidores já podem aproveitar a novidade.
No fim de 2020, a Motorola liberou uma lista de aparelhos que serão atualizados para o Android 11, muitos telefones foram deixados de lado, inclusive alguns recentes.
Logicamente que a fabricante não deixou claro nenhuma data aproximada para atualizar cada um dos modelos, então estamos sendo surpreendidos.
Moto G8 e Moto G8 Power são atualizados para o Android 11
O Android 11 começou a ser liberado para os Moto G8 e Moto G8 Power na Colômbia, é uma atualização oficial e não uma versão de teste como normalmente aparece para usuários cadastrados no programa beta.
Claro que a atualização foca no Android 11 como principal novidade, mas ainda temos o patch de segurança de fevereiro de 2021.
Novidades do Android 11 para os Moto G8 e Moto G8 Power
Android 11
O sistema Android 11 tem muitas novidades, como a Motorola utiliza o sistema quase sem modificações, então praticamente todos os recursos e inovações poderão ser utilizadas pelos usuários.
Novo centro de controle e multimídia
Ao segurar o botão de desligar, um novo centro de controle para dispositivos internet das coisas está disponível, também é possível acessar facilmente o Google Play, verificar cartões e muito mais.
Outra novidade interessante é o controle multimídia, que foi melhorado, o controle agora fica embaixo dos atalhos rápidos da barra de notificação.
Mensagens estão melhores
As mensagens recebidas estão em uma aba de mensagens, que acaba concentrando todas em um só lugar, mas diferenciando por aplicação.
Para melhorar o tempo de resposta das mensagens, agora elas são mostradas em bolhas, cada uma mostrando a “carinha” de quem enviou.
Permissão
Agora temos um novo tipo de permissão, você pode dar a permissão apenas durante aquele momento, quando acabar de utilizar o app ou precisar utilizar novamente, a permissão precisa ser dada novamente.
Resumo
Os Moto G8 e Moto G8 Power estão sendo atualizados para o Android 11, novidades está chegando primeiro na Colômbia.
Tudo indica que nas próximas semanas a mesma versão do sistema será disponibilizada para outras regiões do planeta.
Via: Piunikaweb