Google acaba de lançar atualização para o Android 11 Preview 2, nova versão traz correções para problemas encontrados por usuários.
Nesse ano o foco do Google é trazer correções melhorias da forma mais rápida possível, algo que vimos com o primeiro patch de atualização para o Android 11 Preview 1.
Agora uma nova atualização chega para quem está testando o Android 11 na versão Preview 2, a intenção é simples, corrigir problemas e bugs que estão atrapalhando o uso.
Atualização para Android 11 Preview 2
Para quem escolheu testar o Android 11 que ainda está em sua forma preview, que não é recomendada para uso diário, a grande novidade e destaque são as atualizações menores que estão sendo liberadas aos poucos e trazem correções importantes para quem está utilizando o sistema nessa fase.
Essa pequena atualização está chegando para focar nas correções de problemas que os usuários do Preview 2 estavam relatando há alguns dias.
Correções para o Android 11 Preview 2
- Problema resolvido em uma falha que acontecia quando pressionasse muito tempo para selecionar um elemento dentro da visão geral dos aplicativos.
- Corrigido problemas com a barra de status, que travava em segundo plano quando todos os seus componentes ainda não estivessem sidos iniciados por completo.
- Correção para um problema em que muitos WindowTokens são criados pelo SystemUI causando jankiness e quadros descartados ao navegar e rolar aplicativos.
- Agora o aplicativo Wear OS não trava mais ao tentar parear um dispositivo com Wear OS, algo que não permitia o uso na versão anterior.
- Aplicativo Configurações não trava mais após tocar na barra de pesquisa no aplicativo.
Resumo
Como esperado de uma pequena atualização do sistema, o Android 11 Preview 2 está recebendo correções para melhorar a usabilidade, mas como podemos notar, não temos nenhuma novidade, mas apenas resoluções para problemas que os próprios usuários relataram.
Ainda nesse mês de abril teremos a chegado do Android 11 Preview 3, mas em maio teremos a primeira beta, que deverá adicionar aparelhos de outras fabricantes e não ficando apenas nas linhas Pixel 2, Pixel 3 e Pixel 4 como acontece nesse momento.