Pular para o conteúdo

Android 13 pode ganhar transferência de eSIM e conversão de SIM para eSIM

Android 13 eSIM

Com a nova versão de teste do Android 13, foi descoberto que o sistema pode ganhar transferência de eSIM e conversão de SIM para eSIM.

O mercado começa a trazer muitos aparelhos com o recurso eSIM integrado, o que é excelente para as fabricantes, mas inicialmente, traz alguns problemas para os usuários, que precisam entrar em contato com a operadora para fazer tudo funcionar.

Agora foi descoberto que o Google quer ajudar os usuários do Android na questão do gerenciamento do eSIM, que deve ser melhorado nas próximas versões.

Transferência de eSIM e conversão de SIM para eSIM podem chegar ao Android 13

Com o Android 13 QPR2 (versão de teste do Android 13) chegando nos telefones da linha Pixel, algumas novidades futuras estão sendo conhecidas.

eSIM logo

Uma das que chama atenção é uma parte do sistema que é conhecida como “euicc.seamless_transfer_enabled_in_non_qs” e que pode trazer a transferência de eSIM e conversão de SIM para eSIM para os telefones.

Nesse momento, o eSIM funciona assim, os usuários precisam ir na operadora e pedir a ativação do recurso para o seu número, logo depois de configurado, o número de telefone estará em seu telefone compatível.

Mas quando é preciso trocar de aparelho, muitas vezes é necessário ir na operadora fazer o mesmo procedimento, já que o numero precisar passar de um aparelho para outro.

Android 13 Logo

Agora o Google ao que tudo indica, quer mudar esse procedimento, e poderá colocar uma transferência rápida de eSIM, o que permitirá trocar de aparelho e ter o eSIM no novo telefone sem precisar da ajuda da operadora.

A novidade poderá ser implementada no SIM Manager, que é o aplicativo de gerenciamento de chips físicos e virtuais, então outros telefones devem aproveitar o recurso no futuro.

Já outro recurso ainda mais interessante é a conversão de um SIM para um eSIM, o que seria de grande utilidade por diversos usuários do sistema, que nem precisariam ir à operadora para ter um eSIM com seu número atual ativo em um chip tradicional.

Essa função também deve chegar em outros aparelhos além dos Google Pixel, mas ainda não sabemos os requisitos necessário para ambos os recursos funcionarem e nem sabemos se realmente a liberação dessa novidade será no Android 13 ou se ficará para o Android 14.

Fonte: Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *