Pular para o conteúdo

Android 13 TV Beta 1 é lançado sem muitos detalhes

Android TV Android 13

O Google lançou Android 13 TV Beta 1, sistema de teste direcionado para aparelhos de TVs e outros relacionados.

Com o Android 13 Beta 1 já disponível para telefones e outros aparelhos móveis, o sistema se mostra bem eficiente e com muitas melhorias.

Agora a versão para TV também é liberada para testes, o que permitirá descobrir algumas novidades, mesmo sem o Google dar maiores detalhes do que temos em termo de recursos e outros.

Android 13 TV Beta 1 é lançado, mas Google não revela detalhes e novidades

Na sexta-feira, o Google finalmente lançou o Android 13 TV Beta 1, que mesmo com o nome beta, não é direcionada para os consumidores tradicionais, mas sim para os desenvolvedores do sistema.

Android 13 Beta

Google fala que essa é uma oportunidade para que os desenvolvedores testem seus aplicativos no sistema e que possam passar feedback sobre o que pode melhorar ou relatar falhas que precisam ser corrigidas.

Mesmo com o Android 13 TV Beta 1 liberado, o Google não revelou as mudanças e melhorias que o sistema estará trazendo para os desenvolvedores e usuários em geral.

Mas alguns rumores já indicaram que pelo menos o Android 13 TV deve chegar em sua versão oficial com modo econômico para Stand-By, que permite economizar mais energia e um melhor PiP, que contará com melhorias importantes para os aplicativos abertos em pequenas janelas.

Android TV

Como sempre acontece em uma versão de teste, o Android 13 TV Beta 1 tem alguns problemas, que serão corrigidos mais tarde em novas atualizações, então não é recomendada para uso diário, a menos que você seja um desenvolvedor.

Outro detalhe interessante, é que diferente do Android 13 Beta 1, o Android 13 TV Beta 1 é apenas compatível um aparelho no momento, o ADT-3, que é um kit oficial para desenvolvedores do sistema.

Mas felizmente, o Android 13 TV Beta 1 também está disponível no Android Studio, permitindo que desenvolvedores e até usuários possam fazer testes e conferir o sistema utilizando um computador compatível.

Via: Developerandroid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *