As fabricantes começam a testar o Android 14 em seus telefones, empresas como Xiaomi, Realme, OnePlus e mais já estão liberando o sistema.
O Android 14 Beta 2 acabou de ser lançado, a nova versão de teste do sistema está disponível para os aparelhos da linha Google Pixel 4a ou superior.
Agora a novidade é a liberação da versão de teste para os dispositivos de diversas fabricantes, então mais usuários poderão utilizar o novo sistema e conferir as novidades antes do lançamento oficial.
Telefones de diversas fabricantes podem testar o Android 14
Finalmente as fabricantes começaram a testar o Android14 em seus aparelhos, o que aumenta o número de usuários que podem utilizar a novidades.
No total, são 9 fabricantes começam a testar a novidade em seus dispositivos, confira as empresas participantes:
- iQOO
- Lenovo
- Nothing
- OnePlus
- OPPO
- realme
- TECNO
- vivo
- Xiaomi.
Entre os aparelhos, temos alguns muitos conhecidos, os donos dos Xiaomi 13 Pro, Xiaomi 13 e Xiaomi 12T podem testar o sistema Android 14.
No caso da OnePlus, a empresa selecionou apenas o OnePlus 11 para a versão beta do Android 14.
A vivo entra no programa de teste com os telefones vivo X90 e iQOO 11, ambos já possuem a versão liberada para ser instalada.
Mas nem todas as fabricantes já revelaram os celulares que poderão utilizar a beta do Android 14 neste momento, mas essas empresas garantem que telefone serão adicionados ao teste em algum momento.
Android 14 está em teste em telefones da fabricante e usuário precisa verificar as instruções
Como sempre acontece, a versão de teste do Android 14 está disponível para alguns telefones de fabricantes e usuário precisa ficar atento as instruções.
A versão de teste não é recomendada para uso diário, antes da instalação é indicado que você faça um backup dos seus itens mais importantes.
Por último, é preciso verificar como será a instalação do sistema, algumas empresas disponibilizam apenas um arquivo e o usuário poderá atualizar sem maiores problemas, outras, precisam utilizar o fastboot, o que é um processo mais avançado, então fique de olho e siga corretamente as instruções fornecidas.
Fonte: Android developer