A atualização do Android 15 conta com problemas no launcher dos aparelhos da Motorola.
Em alguns casos, fica praticamente impossível de utilizar os telefones, precisando esperar uma atualização.
Algumas pessoas receberam a nova versão, mas para alguns, corrigiu uma falha e adicionou outra.
Travamentos na tela inicial não permite o uso
Com a chegada do Android 15 para os Motorola, alguns donos estão relatando que o launcher está com problemas.

Para quem não sabe, o launcher é o responsável pela tela inicial e pela gaveta de apps, então é uma parte central da experiência de uso do sistema.
Mas ao apresentar problemas ele não está permitindo fazer a utilização correta dos telefones da fabricante, e nem mesmo utilizar um launcher de terceiro, já que em algumas situações, a launcher padrão substituía o outro instalado.
Sem nenhuma causa aparente, ele fica apresentando erro e se fechando a cada poucos segundos, o que não é o suficiente para abrir apps ou outros itens, e ele só para se bloquear o telefone.
Na tela de bloqueio é possível deslizar para baixo nas configurações rápidas e entrar nas configurações, o que permite pelo menos atualizar o dispositivo quando uma correção estiver liberada.

Motorola, na verdade, já liberou uma nova versão para os consumidores, que aparentemente consertou essa falha, mas nem todos podem comemorar totalmente, já que chegou com outro problema.
Para o RAZR+ 2023 (RAZR 40 Ultra), o problema é que o launcher que para de funcionar, é o da tela externa, mas esse é uma falha que pelo menos, permite fazer o uso da tela dobrável do aparelho a qualquer momento e sem qualquer tipo de problemas.
Esse problema está acontecendo em diversos aparelhos da Motorola, o que inclui Edge 50 Neo, Edge 50 Fusion, ThinkPhone 25 e é esperado que esteja afetando outros modelos.
No caso, o melhor a se fazer, é esperar que mais pessoas recebam o Android 15 da Motorola para somente depois, com o feedback positivo, faça a instalação em seu telefone.
Fonte: Androidauthority
Deixe um comentário