Os dispositivos flexíveis no Android 15 contarão com a opção de continuar a utilizar o aplicativo da tela interna dobrável na tela frontal.
Isso significa que o aplicativo não irá parar de funcionar e rapidamente estará disponível para uso no outro display.
Mas a inovação traz opções, para que o próprio usuário selecione o melhor modo ou se preferir, desative o recurso quando quiser.
Continue a utilizar aplicativos da tela dobrável na tela frontal
Com a prévia 1 do Android 15 liberada para teste, temos muitas novidades do sistema, o que inclui conexão Bluetooth sendo feita de forma mais rápida, ajuste de brilho da tela que vibra, desligamento da vibração do teclado e o resfriamento de notificações.
Mas temos outra inovação no SO, ele possui a opção “Continuar usando os aplicativos da tela dobrável”, que como o nome já indica, permite continuar a utilização dos apps ao trocar da tela que dobra para a da frontal.
Claro que os usuários dos dispositivos com tela flexíveis terão mais conforto e comodidades, já que poderão utilizar a aplicação e trocar de tela quando quiser.
Nas opções do recurso, o usuário tem três possibilidades de escolha, a primeira é “sempre”, que a tela frontal é ativada quando o dispositivo é dobrado, a segunda é “Deslizar para continuar”, que permite fazer a utilização do app, mas somente se você deslizar a tela para cima ou desbloquear o aparelho depois de fechar, e por último, temos “Nunca”, que sempre irá bloquear a tela frontal.
Para os telefones tradicionais, esse recurso nunca estará disponível, mas para os aparelhos como o Galaxy Z Fold 5 e outros, isso significa mais eficiência na hora de utilizar apps e games, podendo trocar da tela interna para a externa a qualquer momento e sem parar as aplicações.
A novidade está no Android 15 Preview 1, mas algumas fabricantes já contam com esse recurso integrado há muito tempo, mas é interessante saber que graças a nova versão do sistema, a função estará disponível para todos os aparelhos flexíveis que contam com duas telas.
Fonte: Twitter