Nova versão de teste está disponível, Android 16 Beta 3.1, chega aos aparelhos para corrigir problemas na CPU, bateria e mais.
Correção está sendo liberada uma semana depois da versão anterior, mostrando que o Google está trabalhando na estabilidade da plataforma.
Atualização está sendo disponibilizada via OTA, ou seja, está chegando diretamente no dispositivo de quem está testando.
Maior desempenho e menor consumo de energia
Com uma semana de diferença, o Android 16 recebe a versão Beta 3.1, que foi liberada para trazer correções importantes para quem faz parte dos testes.

Nova versão está trazendo o patch de março de 2025, mas arruma os defeitos que foram descobertos na semana passada.
No total, quatro bugs diferentes foram corrigidos, trazendo mais estabilidade para o uso diário em todas as situações.
Google fala que corrigiu um problema de desempenho que causava consumo excessivo de bateria, isso devido à alta carga da CPU.
Outra correção foi feita no desempenho, que às vezes causava vazamentos de memória no servidor do sistema.
A terceira resolução foi feita no brilho da tela, que oscilava entre uma configuração de brilho especificada pelo aplicativo, configurações de brilho automática, pelo sistema ou pelo usuário.
O aplicativo de Configurações não apresenta mais falhas repetidamente na inicialização se o idioma do aparelho não fosse o inglês.
Como falamos, a nova versão está sendo liberada para todos os donos dos Pixel 6 ou mais recente que estão na versão de teste, mas também pode ser baixada e instalada manualmente.
Android 16 Beta 3 estreou a estabilidade da plataforma

Com o lançamento do Android 16 Beta 3, o Google informou que a estabilidade da plataforma foi alcançada, o que indica que esse é basicamente o sistema que será lançado, mas claro, que outras correções serão disponibilizadas até lá.
A nova versão também trouxe compatibilidade para Auracast utilizando aparelhos auditivos LE Audio.
Ainda em acessibilidade, o contorno de texto chegou para melhorar a legibilidade para aumentar a visibilidade do conteúdo em geral.
Por fim, também conta com proteção de rede local, sendo necessária uma nova permissão para que os apps possam visualizar os dispositivos ao redor.
Fonte: Developer Android
Deixe um comentário