Com a versão de teste Android 16 Beta 3, o sistema começou a mostrar a saúde da bateria em alguns dispositivos.
Inovação é muito bem-vinda, permitindo ficar de olho na capacidade máxima e descobrindo a melhor hora de fazer a troca.
Curiosamente, nem todos os Pixel atuais estão com a função disponível, o que indica que é preciso algum sensor específico.
Recurso permite descobrir a hora de trocar o item
Com a versão Android 16 Beta 3, os usuários de teste estão recebendo a opção de verificar a saúde da bateria.

O mais curioso, é que não está disponível para todos os modelos, aparecendo no momento para os dispositivos da linha Pixel 9 e no Pixel 8 Pro.
Nova página é encontrada em “Configurações”, “Bateria”, “Saúde da bateria”, e permite conferir alguns detalhes interessantes, começando pelo aviso se está tudo normal com o item.
A capacidade da bateria é mostrada, ela que indica a porcentagem de vida útil em comparação com uma nova, o que demonstra o desgaste natural que está acontecendo com os ciclos de carga e descarga.
Algumas pessoas também devem achar interessante as dicas para a saúde da bateria, o que poderá ajudar a estender a vida útil e a duração da carga.
Entre as dicas, temos algumas bem conhecidas, como atualizar os aparelhos para a versão mais recente do Android, ativar o carregamento adaptativo, truques para se livrar do aquecimento e desligar os recursos e funções que no utiliza.

Nos últimos anos o Google estava trabalhando para trazer maiores informações sobre a bateria, trouxe o carregamento adaptativo, otimizou a integridade da bateria e muito mais.
Com todos esses recursos, os donos dos aparelhos aumentam a duração da vida útil da bateria, algo que permitirá utilizar os telefones por mais tempo e fazer a troca apenas quando realmente for preciso.
A recomendação é fazer a troca quando essa porcentagem atinge 80% ou menos, algo que já afeta o tempo total de uso.
No momento não se sabe se a opção de saúde da bateria do Android 16 será exclusiva para os Pixel, ou se mais tarde será liberada para aparelhos de fabricantes e nem que sensores são precisos para a informação ser mostrada.
Fonte: 9to5google
Deixe um comentário