O Android 16 Beta 4 está disponível, lançamento de teste também está chegando em mais aos aparelhos de fabricantes.
Versão é a mais atual e é praticamente a que chegará para todos no futuro, algo que pode acontecer oficialmente nas próximas semanas.
Como esperado, muitas correções de bugs e problemas estão chegando e deixando o sistema mais estável possível.
Vários problemas resolvidos
Chegando para corrigir muitos problemas da Beta 3.2, Android 16 Beta 4 está liberado para a linha Pixel e alguns dispositivos de fabricantes.

As correções são para vários itens, confira:
- Agora o mapa de radar não desaparece mais no aplicativo meteorológico dos Pixel.
- Falhas de desempenho tátil e que atrasavam o feedback foram corrigidos.
- O consumo excessivo de energia não acontece mais em alguns dispositivos.
- Ao atender uma chamada em algumas situações, o sistema não reinicia mais.
- Não acontece mais a reinicialização do sistema quando a ampliação da tela está ativada.
- O protetor de tela inicia normalmente.
- O telefone não reinicia mais ao variar a API usada.
- Muitos outros problemas foram corrigidos para melhorar o desempenho e estabilidade do sistema, o que também inclui uma falha no inicializador do SO.
Algo interessante, é que o Google fala que essa é a última chance de os usuários dos testes ajudarem o programa antes do lançamento do Android 16, o que indica que falta poucas semanas para a liberação do novo sistema.
Disponível para Pixel e para dispositivos de fabricantes

O Android 16 Beta 4 está sendo liberado para os dispositivos Pixel 6 e mais recente, sendo possível instalar a OTA diretamente no aparelho ou fazer a instalação manual.
A grande novidade, é a chegada do Android 16 Beta para dispositivos de fabricantes, algo que já estava acontecendo dias atrás, exemplo da Xiaomi com os Xiaomi 15 e Xiaomi 14T Pro.
Agora muitas outras empresas e aparelhos compatíveis são citados, entre eles aparecem HONOR Magic7 Pro, vivoX200 Pro, iQOO 13, Lenovo YOGA Tab Plus, OnePlus 13 e realme GT 7 Pro, a lista completa pode ser vista aqui.
Com a nova versão e com mais dispositivos podendo aproveitar os testes, o Android 16 receberá mais feedback e chegará com menos problemas em sua versão oficial.
Fonte: Android Developers
Deixe um comentário