O novo sistema Android 16 pode estrear suporte de três apps sendo utilizados ao mesmo tempo na tela.
Ao que tudo indica, a novidade se liberada, poderá ser de grande uso para os tablets e dispositivos dobráveis de tela grande.
A multitarefa seria aprimorada e traria novidades importantes para os usuários que poderiam fazer mais em uma só tela.
Tela dividida deve suportar mais apps
Uma nova animação do Android 16 foi descoberta, e pode indicar que o suporte para três apps ao mesmo tempo pode chegar com a versão do sistema.

Ainda no teste Developer Preview 2, o SO tem uma animação que aparece quando dois apps estão em uso, permitindo encaixar um terceiro, mas quando o usuário solta a aplicação, uma das que está aberta é substituída, já que o recurso ainda não está funciona.
Já falamos como dividir a tela para dois ou mais apps de Android, algo que é padrão do sistema há anos.
Mas essa novidade do terceiro aplicativo é algo que muitas fabricantes já possuem, a Samsung é um grande exemplo, praticamente quase todos os seus tablets e telefones dobráveis com display grande podem utilizar a função.
Para o Android em si, é uma novidade, o sistema puro nunca recebeu a função, inclusive os tablets e telefones com tela flexíveis do Google no momento só podem abrir dois apps ao mesmo tempo.

Como ainda não está funcional, não se sabe se a função está sendo trabalhada para ser disponibilizada na próxima versão de teste ou se é algo que vai levar mais tempo para ser liberada.
Quem possui um aparelho de tela grande que utiliza o Android sem modificações, a novidade irá melhorar a multitarefa, algo que as fabricantes já disponibilizam em muitos dos seus aparelhos atuais.
Lembrando que essa é uma alternativa para o Modo Desktop, que traz janelas livres e permite abrir diversos apps ao mesmo tempo.
O Android 16 em 2025 será lançado mais cedo e terá uma segunda atualização mais tarde, algo inédito e que será o padrão do sistema daqui para frente.
Fonte: Androidauthority
Deixe um comentário