O sistema Android 16 tem uma detecção robusta de abertura e fechamento para dispositivos dobráveis.
Esse recurso pode deixar tudo mais preciso, algo que os donos dos dispositivos com tela flexíveis podem gostar.
O melhor, é que deve permitir o uso de capas magnéticas nos modelos, que normalmente causam falhas quando são utilizadas nesses tipos de aparelhos.
Mais precisão para estado da tela
Novo recurso de detecção robusta de abertura e fechamento para dispositivos dobráveis foi encontrado no Android 16.

A inovação quando ativada, diz que que conseguirá verificar melhor o estado da tela flexível, se está fechada ou aberta.
Muitas pessoas não sabem, mas são utilizados sensores de efeito hall para definir a posição da tela, assim o display é desligado ou ligado automaticamente.
Como o sensor utiliza magnetismo para essa tarefa, claramente ele é afetado por outros itens que possuem imãs, caso das capas que possuem MagSafe, Qi e outros.
Quando uma capa dessas está no dispositivo, é comum a tela ficar desligando sozinha ou ligando, achando que foi aberta ou fechada.
Curiosamente, o novo recurso mesmo ativado, não revela como funciona, mas é esperado que esteja utilizando outros sensores do aparelho.

Falando em dispositivos, a função apareceu como uma notificação para o Pixel 9 Pro Fold, mas é esperado que fique disponível para o Pixel Fold, que é o primeiro telefone flexível do Google.
No momento, não se sabe se é algo exclusivo para os dispositivos Pixel compatíveis ou se será liberado para outros modelos de fabricantes diferentes no futuro.
O aviso do novo recurso apareceu ao utilizar o Android 16 Beta 2, então é uma função mais recente, que está sendo liberada para os usuários interessados testarem para ver se tudo funciona como esperado.
Android 16 será lançado até final de junho, mais cedo do que as versões anteriores do sistema, além disso, ainda terá outra versão com mais recursos sendo liberada no último trimestre do ano.
Fonte: 9to5google
Deixe um comentário