Os mais variados rumores estavam certos o Google anunciou a evolução do sistema Android
Ice Cream Sandwich, com o nome de Jelly Bean a nova versão já chega com muitas novidades.
Velocidade
O Google ao lançar o Ice Cream Sandwich queria que seu sistema tivesse mais velocidade e no final conseguiu, mas sempre rolava algumas “engasgadas” por parte do sistema e com a versão Jelly Bean o Google quer aparar as arestas do sistema para transforma-lo em uma experiência mais fluida possível.
Nova barra de notificações
Ainda com o pensamento de deixar o sistema ainda mais fluido e tentando economizar toques na tela a nova barra de notificações esta muito mais bonita e agora mostra imagens, com isso somente na barra temos mais informações de cada notificação.
Busca por voz
O Google não quer ficar para trás e melhorou sua busca por voz, agora você pode perguntar e ele te responde e se você quiser pode com um simples gesto você pode ver o resultado no próprio Google.
Escrita por voz off-line
O Google melhorou o que era talvez uma coisa muito chata no sistema, todo escrita por voz tinha que esta conectado a internet para se conseguir iniciar o aplicativo, agora o Google permite que você possa usar o recurso totalmente off-line.
Google Now
Google Now funciona como um auxiliar sobre o que acontece ao seu redor, ele automaticamente atualiza sua localização com informações pertinente a você, se você estiver indo pegar um trem ele indica qual é o horário que o próximo trem chegará à estação, o mesmo acontece com aeroportos onde o Google Now informa os horários além de portões de embarque e muito mais.
Câmera
O app da câmera foi melhorado principalmente para melhorar a visualização e manipulação das fotos tiradas, o app agora usa alguns gestos do sistema como por exemplo o gesto de excluir os aplicativos usados recentemente agora pode ser usado o mesmo gesto de deslizar o dedo para excluir as fotos.
Atualização de aplicativos
O Google desenvolveu uma mudança talvez muito esperada principalmente por quem tenha pacotes de internet limitados, quando você atualiza um aplicativo você era obrigado a baixar o aplicativo todo novamente com essa mudança você só vai baixar a parte do aplicativo que sofreu mudanças com isso às atualizações serão mais rápidas e vai exigir menos dados.
Com todas essas novidades o Android 4.1 Jelly Bean chegará para o Nexus S, Galaxy Nexus e Motorola Xoom em junho, o SDK já foi lançado hoje e o código-fonte necessário para se desenvolver as mais variadas ROMS será liberado no meio de julho.
Conteúdo original do site Ajudandroid