A nova versão 8.0 Oreo também está sendo adicionada ao Android Wear 2.0, união traz mais idiomas como o português de Portugal e muitas outras novidades.
Como parte de todo o ecossistema, o sistema Android Wear também recebe as melhorias e itens interessantes da versão base.
Android 8.0 Oreo está chegando ao Android Wear 2.0, traz novidades e mais idiomas, inclusive português de Portugal, itens chegam para melhorar ainda mais a experiência dos usuários desse sistema.
Para quem não sabe, o Android Wear é o sistema para dispositivos vestíveis, um grande exemplo desses aparelhos são os relógios inteligentes.
Atualmente o sistema Android Wear está na versão 2.0, mas tem como base o Android 7 Nougat, mas a nova atualização estará trazendo o Android 8.0 Oreo aos aparelhos compatíveis.
Claro que como uma nova versão, a atualização estará trazendo muitas novidades importantes para os usuários.
A primeira novidade é que agora é possível selecionar a força de vibração para as notificações, algo que muitas pessoas já estavam pedindo.
Se quiser, poderá bloquear a opção de ligar o dispositivo com um toque na tela, esse novo recurso é excelente para evitar ligar a tela com toques acidentais ou quando o aparelho estiver molhado e em outras situações.
O que deve chamar a atenção é o novo suporte para mais países, confira:
- Bélgica (holandês)
- República Checa (Checa)
- El Salvador (espanhol)
- Honduras (espanhol)
- Nigéria (Inglês)
- Paraguai (espanhol)
- Portugal (Português).
As novidades não param por aí, quando o Android 8.0 Oreo foi lançado, trouxe muitas novidades interessantes para os usuários, esses mesmos recursos estão disponíveis no Android Wear.
Com essa nova versão, o sistema agora conta com um canal de notificações e os conhecidos limites de aplicativos em segundo plano, que é excelente para economizar bateria e dados.
Todas essas melhorias já estão chegando ao Android Wear 2.0 com o Android 8.0 Oreo, essa nova atualização já começou a ser liberada, mas como sempre acontece, para chegar aos aparelhos ainda irá levar um tempo, já que as fabricantes que selecionam o melhor momento de atualizar seus dispositivos.