O sistema Android Auto começou a apresentar problemas de áudio em algumas unidades, mas o Google não deve consertar a falha.
Com a atualização mais recente do Android Auto, muitas pessoas começaram a reclamar de problemas de som com o sistema em seus carros.
Google está ciente, e ao que parece, não deve arrumar o problema, já que não está acontecendo em dispositivos certificados.
Falhas acontecem em aparelhos considerados piratas
Ao atualizar para a versão mais recente do Android Auto, alguns usuários começaram a sofrer de problemas de som, que curiosamente, deixa de funcionar ou se mantém mais baixo.
Ao utilizar o Google Assistente, chamadas telefônicas, receber notificações e outros, o som fica abafado e até tem seu volume reduzido.
Os problemas surgiram com a instalação do Android Auto mais recente e ao se conectar em aparelhos multimidia que utilizam ZLink e TLink para a utilização do sistema.
Usuários relatam diversos problemas de som, utilizar o Google Assistente, receber chamadas, notificações e outros, diminuem a qualidade do áudio, deixando a música abafada e até com volume mais baixo que o tradicional.
Outras pessoas revelam que ao estarem escutando música e utilizando o Google Maps, na hora do maps falar as direções, apenas o áudio tem o volume baixado e não se escuta a direção, mas se parar a música, a voz da navegação volta a funciona normalmente.
Para resolver, existem três formas, a primeira é apenas tentar desligar e ligar o telefone, algo que nem sempre pode funcionar, a segunda é você entrar no aplicativo de rádio e depois voltar para o ZLink, a outra solução é instalar o aplicativo do Android Auto versão 9.9.xxxx, já que o problema só acontece na versão 10 ou superior.
De qualquer forma, o Google já está ciente dos fatos, eles afirmam que é inviável resolver o problema, já que os produtos com ZLink e TLink são piratas, que não são certificados pelo Google para o Android Auto e então não existe suporte oficial para eles e nem para os problemas que os dois sofrem.
Fonte: Issuetracker