Usuários estão reclamando de problemas de conexão no Android Auto, não permitindo o seu uso.
Maioria das falhas está relacionada a conexão com fio, mas algumas pessoas falam que sem fio o mesmo acontece.
No momento, não se sabe o que está acontecendo, mas é recomendado fazer a atualização do aplicativo.
Aumenta reclamações de pessoas que não conseguem se conectar com fio
Nas últimas semanas, muitas pessoas estão reclamando que o Android Auto não está conectando com fio.
Para alguns usuários, até mesmo a conexão com fio está com problemas, o que impede de fazer o uso correto.
Curiosamente, a falha está afetando diversos aparelhos e em várias versões da aplicação, o que pode indicar que o Google fez alguma mudança por parte do servidor e que ela que está causando os problemas.
O problema é tão sério, que algumas pessoas relatam que não conseguem se conectar há meses.
Outros falam que a conectividade com fio chega a funcionar, mas rapidamente se desconecta e mostra conexão de dados proprietária.
Para outros, a conexão sem fio funciona, mas em alguns casos, também está apresentando problemas, o que impede o uso das duas formas.
Infelizmente o Android Auto é bem conhecido por seus problemas de conectividade, algo que sempre é corrigido e mais tarde, sempre volta.
Muitos dispositivos estão sendo afetados por essa falha, mas no caso do Galaxy S24, o problema pode ser a central multimidia, que precisa ser atualizada pela fabricante do veículo, algo que a Samsung já revelou em fevereiro.
Quem está utilizando um aparelho da Xiaomi, o responsável pode ser o sinal de rede, que estava causando a desconexão em alguns momentos.
Para os outros usuários, a solução é atualizar o aplicativo na loja Google Play Store, o que pode resolver o problema para algumas pessoas, mas muitas ainda relatam que a falha acontece até mesmo a versão mais recente da aplicação.
De qualquer forma, é esperado que o Google esteja trabalhando para resolver o problema de desconexão no Android Auto que muitas pessoas estão relatando.
Fonte: 9to5google