Os donos de algumas centrais multimidia com Android Automotive poderão utilizar o Android Auto graças ao suporte que foi liberado.
Para alguns, a novidade é muito bem-vinda, permitindo conectar o telefone e ter acesso a novos recursos.
O grande atrativo é a utilização de vários apps que ainda não funcionam nessa plataforma, o que no final, traz mais possibilidades de uso para todos.
Permite o uso do celular para ter mais recursos
Para quem não sabe, o Android Automotive, também conhecido como Google Built-in, é o próprio sistema integrado na central multimidia do veículo, ou seja, sem precisar de um dispositivo extra.

Já o Android Auto para funcionar precisa de um telefone conectado no carro, assim aproveitando os seus recursos, apps e muito mais.
Agora a novidade é que o Android Automotive recebeu suporte para o Android Auto, então o melhor dos dois mundos está disponível para alguns donos de carros.
No momento, a conexão é feita apenas com cabo, mas no futuro o suporte para a conectividade sem fio pode ser lançado.
Existem muitas vantagens na utilização do celular no veículo, começando pelos seus dados, que estarão disponíveis, permitindo realizar diversas tarefas de forma simples e rápida.

Outra mudança, são os aplicativos instalados no aparelho, o que permitirá fazer o uso a qualquer momento, e graças aos seus dados, será possível acessar facilmente contas do WhatsApp, mensagens de texto, Google Maps, Spotify e outros, tudo com informações, contatos, lugares e listas de músicas que você preparou.
Mas algo bem interessante, é que no futuro, o sistema multimidia pode ficar ultrapassado, mas graças ao Android Auto em um telefone mais atual, será possível fazer a utilização das aplicações e muito mais com facilidade.
A inovação foi liberada pela Polestar em seus carros compatíveis, permitindo o uso do Android Auto no Android Automotive.
No momento, não se sabe se esse novo suporte chegará em veículos de outras fabricantes, mas é esperado que sim, pois é algo de grande utilidade.
Fonte: Polestar
Deixe um comentário