As empresas e funcionários terão mais recursos com o Android Enterprise nos dispositivos com o sistema Android 13.
O Android Enterprise é o programa destinado para empresas que querem utilizar o sistema de maneira segura e com muitos recursos aprimorados.
Com o Android 13 sendo liberado, as empresas também estão ganhando novidades, o que permitirá utilizar ao máximo o novo sistema.
Android 13 traz mais recursos para o programa Android Enterprise
O programa Android Enterprise está recebendo novos recursos e melhorias com a chegada do Android 13, muitas novidades são bem interessantes e irão ajudar no trabalho e no uso pessoal.
As novidades começam nos perfis, que poderão utilizar o mesmo aplicativo, mas claro que com dados e itens diferentes, além disso, até mesmo a galeria poderá separar os itens, assim realmente separando tudo.
Smart Dictation (ditado inteligente) está disponível no perfil de trabalho nos Google Pixel, o NFC agora pode ser utilizado, inclusive como um crachá digital.
Outra novidade é o Phone Hub, que permite rápida comunicação entre o Android e aparelhos com ChromeOS, recurso disponibiliza as mensagens, fotos, notificações e mais nos Chromebooks, claro que tudo com criptografia ponta a ponta.
Mais segurança e privacidade para os aparelhos Android 13 no Android Enterprise
Com uma nova API de gerenciamento, o Android Enterprise traz mais segurança aos aparelhos utilizando o Android 13.
As empresas podem facilmente gerenciar e implantar novos recursos, e ao mesmo tempo personalizar a experiência dos seus funcionários.
Os administradores poderão com facilidade controlar itens da conectividade em geral, além de acessarem os logs das conexões, e possuírem a capacidade de atualizar os módulos individualmente.
Outro destaque é o Modo Perdido (Lost Mode), que quando o funcionário perder o aparelho, a empresa conseguirá fazer o bloqueio e até mesmo localizar o dispositivo, então outras pessoas não conseguiram acessar as informações importantes que estão no telefone.
Para os funcionários, a novidade é o Hub Central, que traz as configurações de segurança e privacidade, inclusive deixando claro as políticas da empresa e os dados que estão sendo coletados.
E por fim, ainda temos o Stay Private (se manter privado), que traz melhorias na privacidade, criptografando e roteando automaticamente o tráfego de rede para perfis pessoais quando os funcionários estiverem no Wi-Fi da empresa.
Fonte: Blog Google