Google revelou que 17 novos smartphones fazem parte do Android Enterprise, aparelhos são recomendados para empresas, que agora possuem uma maior variedade de escolha.
Para quem não sabe, faz um tempo que o Google quis trazer um maior foco do Android para as empresas, o primeiro passo foram as atualizações mensais.
Nesse ano o grande destaque são os dispositivos Android Enterprise, aparelhos que fazem parte do programa precisam seguir alguns requisitos mínimos para trazer uma segurança ainda mais aprimorada para as grandes empresas.
Para que um aparelho possa fazer parte do Android Enterprise é preciso ter esses requisitos:
- Especificações mínimas de hardware e estar rodando o Android 7. 0 ou superior
- Ter registro sem toque, recurso que permite empresas realizarem configurações e implantação de forma simplificada
- Entrega de atualizações de segurança em até 90 dias depois que foram liberadas pelo Google, manter atualizações por no mínimo três anos e ter pelo menos uma atualização garantida para a próxima versão do Android
- Ter disponibilidade de aparelho desbloqueado diretamente com a fabricante
- Experiência de aplicativo consistente em perfis gerenciados e em dispositivos gerenciados.
Agora que já conhecemos o que é necessário para um aparelho fazer parte do Android Enterprise, confira os mais recentes Android que foram adicionados ao programa:
Android Enterprise novos dispositivos
- Huawei M5 8.4
- Huawei M5 10.8
- Sharp AQUOS SH 10-K
- Sonim XP8
- Sony XZ2
- Sony XZ2 Compact
- Motorola Moto G6
- Motorola Moto G6 Plus
- Motorola Z3 Play
- Huawei P20
- Huawei P20 Pro
- BlackBerry Key 2
- Nokia 3.1
- Nokia 5.1
- Nokia 6
- Nokia 7 Plus
- Nokia 8 Sirocco.
No total, o programa Android Enterprise tem 39 aparelhos diferentes, o grande destaque dessa lista são os Huawei M5 8.4 e Huawei M5 10.8, que são os primeiros tablets que são aceitos e agora podem ajudar as empresas a terem uma melhor usabilidade e segurança aprimorada.
Os aparelhos Android Enterprise podem ser comprados diretamente com as fabricantes, basta as empresas interessadas entrarem em contato direto com cada marca.