10% dos smartphones atuais que estão no mercado com o Android Nougat, versão mais atuais do sistema.
O sistema Android ainda tem problemas com as atualizações, a cada nova versão o Google vem tentando melhorar, mas não é algo tão fácil.
Android Nougat está em praticamente 10% dos smartphones atuais, número é pequeno, mas está aumentando aos poucos.
O grande problema do sistema Android ainda é a atualização do sistema, muitas vezes demora e nem sempre chega para todos os aparelhos das fabricantes, por isso, os consumidores nem sempre ficam nas últimas versões do sistema Android.
Atualmente o sistema mais utilizado é o Android Marshmallow 6.0, ele sozinho está equipado em cerca de 31,2% dos aparelhos atuais que visitam a loja Google Play.
No segundo lugar temos o Android Lollipop (5.0 e 5.1) juntos eles equipam cerca de 30,8% dos dispositivos, o sistema tem um grande número de aparelho nessa versão já que muitos estão praticamente abandonados pelas fabricantes e a possibilidade de serem atualizados é muito pequena.
Em terceiro lugar ainda temos o Android 4.4 KitKat, ele está presente em cerca de 18.1% dos aparelhos atuais, claro que todos esses smartphones ficarão nessa versão para sempre a menos que os usuários utilizem um ROM de terceiros.
O grande destaque é que o Android Nougat 7.x finalmente está equipando uma boa porcentagem dos aparelhos, ele está em cerca de 9,5% dos dispositivos atuais, isso representa que a cada 10 aparelho rodando o sistema, 1 está utilizando o Android 7.x como sistema principal.
Esse aumento está acontecendo diferentes formas, as fabricantes finalmente começam a atualizar seus aparelhos para a nova versão do sistema e muitos novos smartphones já estão chegando de fábrica com o Android 7.x, com isso, os consumidores não precisam esperar uma atualização para se manter na versão mais recente do sistema.
Não podemos esquecer que o Android O já está perto de ser lançando, ele está em fase de teste, mas possui novidades interessantes, um dos seus destaques é o Projeto Treble, ele chega para tentar deixar as atualizações das fabricantes mais rápidas do que nunca e pode representar a melhoria das atualizações para todos.