Google quer manter o Bluetooth ligado, então Android terá recurso para fazer automaticamente a ligação da função em 24 horas depois de ser desligado.
No momento, a tecnologia é utilizada para várias tarefas importantes, como localização de dispositivos perdidos.
Com seu grande uso, manter a função ligada é interessante, já que ajudará os usuários em geral.
Bluetooth auto-on irá ligar a função no próximo dia
A cada ano temos inovações e recursos projetados para trazer mais segurança para os usuários.
Nos últimos meses vimos como o Google está melhorando o Localizar meu dispositivo, inclusive adicionando funções para encontrar aparelhos sem internet, tags, itens e mais.
Para que a rede funcione como deveria, é preciso que os itens e os dispositivos pertos possuam o Bluetooth ligado, essa rede que ajudará a localizar o aparelho perdido em qualquer lugar e o melhor, até mesmo quando o aparelho estiver off-line e em alguns casos, até mesmo desligado.
Agora foi descoberto no Android, um recurso chamado Bluetooth auto-on, que irá ligar a função depois de um dia, caso ela seja desativada pelo usuário.
Quando o usuário tentar desativar o Bluetooth, irá receber uma mensagem avisando que funções como o Quick Share, localização do dispositivo e o Localizar meu dispositivo utilizam essa forma de comunicação.
Na mensagem, será possível ver a opção “ligar automaticamente amanhã” que é explicativa, mas o usuário ainda poderá fazer o desligamento completo e definitivo quando quiser.
O desligamento e ativação do Bluetooth só pode ser feito pelo sistema, no caso das aplicações, é preciso que o usuário seja avisado explicitamente e que aceite a ativação, caso contrário, o recurso não é ligado.
Atualmente, com tantos recursos conectados, a função ser desligada é uma das dicas de economizar bateria, mas não está valendo mais a pena, já que funções para localizar o seu aparelho serão desligadas e caso ele não tenha internet, não poderá ser localizado.
No momento, ainda não se sabe se a função será integrada ao Android 15 de forma oficial, mas ela não está na Beta 1, versão de teste mais atual do sistema.
Fonte: Androidauthority