Pular para o conteúdo

Android pode ter ferramenta de conversão de chip para eSIM

Android Logo

Recurso de converter cartão SIM físico para eSIM está em trabalho no Android, o que pode trazer mudanças positivas para usuários.

A novidade foi descoberta na versão de teste mais recentes do sistema Android 14, mas se tornando uma realidade, pode chegar para muitas pessoas.

No momento, a função não está disponível, e não existe uma maneira de a tornar funcional, temos que esperar para saber mais detalhes.

Converter chip SIM para eSIM pode ser uma realidade no Android

Ao analisar o Android 14 QPR2 Beta 3, que é a versão de teste do Pixel Feature Drop de março de 2024, foi descoberto algumas novidades.

eSIM Samsung

A que chama a atenção no momento é a que traz referencias para um novo recurso do sistema, que está relacionado ao chip das operadoras.

Função é um conversor de chip SIM físico para o eSIM, que é virtual, e está integrado em alguns telefones mais recentes do mercado.

Chips físicos sempre foram utilizados, e até hoje, são a grande maioria, mas o eSIM chegou para ser um grande diferencial, tendo um chip dentro do próprio aparelho, temos muitas vantagens, como não ser possível fazer a sua remoção física, e não ter um chip para colocar em outro aparelho, o que evita acesso as suas contas e muito mais.

O maior problema do chip virtual é que você precisa ir à loja da operadora para fazer basicamente tudo, como adicionar pela primeira vez, se precisar trocar de aparelho e muito mais.

Mas com essa ferramenta, o Google quer facilitar a vida de quem quer um eSIM, mas sem que seja preciso ter contato com a operadora, tudo feito diretamente no próprio aparelho.

eSIM, logo Android

Com esse recurso pronto, você terá a possibilidade de converter seu chip físico em um chip virtual, o que para muitos, pode ser muito interessante, não necessitando da troca de chip para acessar as tecnologias mais recentes da rede e mais.

Claro que a conversão nem sempre pode dar certo, mas deve ajudar muitas pessoas que querem fazer a mudança de forma rápida e simples.

Lembrando que o Google já trouxe a função de transferir eSIM, que pode ser feito com um código QR, além disso, a Samsung em algumas regiões conta com conversor e transferência de eSIM em alguns aparelhos.

Mas de qualquer forma, com a chegada da função no futuro, esperamos que a novidade seja disponibilizada para todas as fabricantes e não fique como um recurso exclusivo para os Pixel.

Fonte: 9to5google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *