Pular para o conteúdo

Android poderá se unir e substituir o ChomeOS no futuro

Android logo

Rumores indicam que o ChromeOS no futuro poderá se unir e ser substituído pelo sistema Android.

Boatos falam que o Google já está trabalhando nisso há anos, e que essa reviravolta pode acontecer em algum momento mais para frente.

A ideia é boa, já que tudo irá ficar unificado, sendo mais bem aproveitado pelos usuários e pelos desenvolvedores.

Sistemas poderão se tornar um e equipar todo tipo de aparelho

Fontes revelam que o Google está trabalhando em um projeto de vários anos, a intenção é unificar o ChromeOS no Android em uma única plataforma.

ChromeOS Logo

Aparentemente a intenção é concorrer da melhor forma possível contra o iPad e sistemas da Apple em geral.

Atualmente os dois sistemas são para diferentes produtos, sendo o Android para dispositivos móveis e o ChromeOS para laptop, deixando os tablets no meio dos dois.

Com a unificação, o foco seria maior em todos os aparelhos compatíveis, e como seria apenas um SO, os desenvolvedores teriam mais facilidades, já que terão que criar apenas um aplicativo que iria funcionar em todos os tipos de dispositivos.

Curiosamente, no começo do ano, o Google já revelou que planeja deixar o ChromeOS mais parecido com o Android, inclusive utilizando recursos e itens que existem no sistema para telefones.

Android Logo

Outro grande benefício no caso, seria a de compatibilidade, sincronização e formas de uso, que poderia facilmente permitir dados do usuário em diversos aparelhos, mais recursos funcionando em dispositivos diferentes e claro, novas formas de utilização, incluindo a capacidade de trocar de aparelhos e continuar a fazer a mesma coisa.

Mas o que realmente será interessante, é que com essa unificação, seria possível aproveitar todos os aplicativos da loja Google Play Store no laptop, e o desenvolvedores teriam que desenvolver apenas para um único sistema, que é mais rápido, eficiente, e mais barato.

Mesmo com a empresa trabalhando nessa tarefa há anos, ainda é esperado que demore alguns anos a mais para se tornar realidade.

Fonte: Androidauthority

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *