Google revelou que o Android está recebendo o Horário escolar para que os pais coloquem limites nos aparelhos durante as aulas.
Essa possibilidade só é possível graças ao Family Link, que permite controlar o uso dos dispositivos móveis das crianças.
Inovação está chegando inicialmente em dispositivos selecionados com o sistema Android e nos relógios inteligentes da linha Galaxy Watch 4 ou superior.
Faça as crianças focarem mais na aula
Os smartphones são ferramentas que podem ajudar no aprendizado em geral, mas por outro lado, se utilizadas da maneira errada, podem prejudicar e fazer com que as crianças se distraiam.
Para ajudar durante as aulas, o Google está trazendo ao Android o Horário escolar, recurso excelente para os país que possuem um cuidado com seus filhos.
Função é encontrada no Family Link, e traz configurações adicionais para a supervisão, permitindo que as crianças e adolescente foquem na aula e deixem o telefone de lado.
O Horário escolar é bem simples de ser ativado, permite selecionar os dias da semana e a hora de início e fim, depois disso, entra em ação automaticamente, então os pais não precisam ficar ativando ou desativando.
Uma vez que o modo está em uso, ele coloca limitações no uso do aparelho, sendo possível selecionar os apps que podem ser utilizados, além de ativar e permitir mensagens e chamadas apenas para contatos selecionados.
Mais recursos para cuidar das crianças e adolescentes
Family Link é a central de comando dos pais para cuidar das crianças e adolescentes, assim gerenciando o que ele pode acessar, utilizar e o que podem visualizar, definindo regras e limites, além de conferir a localização e outros.
Para menores, até o final do ano, será possível que os pais e adolescentes tenham sua conta vinculadas, para que os responsáveis possam visualizar as atividades dos filhos.
No mesmo setor, existe o SafeSearch, que é a navegação segura, que restringe conteúdos inapropriados para a idade e desativa a reprodução automática no YouTube.
Além disso, o Google melhorou as recomendações de vídeos para conteúdos problemáticos, como relacionados à imagem corporal.
Fonte: Blog Google