O Google aproveitou o começo de junho de 2023 para revelar novidades para o Android, que está recebendo prática de leitura, novos widgets e mais.
Os novos recursos têm diferentes usos e então, serão de grande ajuda para algumas pessoas, que terão acesso às funções que não possuíam anteriormente.
Quase todas as inovações já estão sendo liberadas, então não é preciso esperar para começar a utilizar as novidades.
Android recebe prática de leitura com Google Play Livros
Google revela que Android está recebendo a prática de leitura, recurso é interessante para quem quer melhorar o vocabulário.
A partir de agora, muitos ebooks infantis são marcados com o selo “Pratica”, que indica que você pode ouvir a pronúncia de palavras desconhecidas, o que permite praticar palavras mal pronunciadas e receber em tempo real feedbacks.
Como esperado, o recurso está integrado ao aplicativo Google Play Livros, e permitirá aproveitar conteúdos pagos e alguns gratuitos.
Três novos widgets para o Android
Android está trazendo três novos widgets para o sistema Android, o que permite personalizar e achar informações de maneira mais simples e eficiente.
O primeiro widget é que o Google TV traz, que agora indica filmes e programas de TV de forma personalizada para o usuário.
O segundo é um widget para mostrar como o mercado financeiro, algo que aparece com o mais recente aplicativo do Google.
Por último, Google Notícias agora recebe um widget para mostrar todos os dias as manchetes selecionadas.
Android com Gboard recebe mais combinações de emoji
Com o tema de aquário, o Android com o teclado do Google (Gboard), está ganhando novas misturas de emoji.
As combinações permitem que os usuários criem novidades misturadas, que se tornam bem interessante.
Verificar se seu Gmail e outros dados vazaram na Dark Web
Nos EUA, os usuários podem pesquisar se o seu e-mail do Gmail está na Dark Web, e se estiver, receberá informações do que é preciso fazer para proteger a sua conta.
Os membros do Google One, ainda ganham mais ferramentas, podendo pesquisar outras informações adicionais, para saber se algum outro dado também vazou.
Recurso chegará em mais de 20 países nos próximos meses.
Fonte: Blog Google