O sistema Android é muito utilizado em vários aparelhos ao redor do mundo, agora o novo Android Things recebe o preview 5 com base no Android O (8.0).
Para esses novos aparelhos que são feitos para serem utilizado com a internet, o Google revelou e lançou em versão de teste o Things, agora sua mais recente novidade traz a versão mais recente do sistema Android.
O Android Things foi criado para os dispositivos “internet das coisas”, aparelhos recentes que são utilizados na maioria das vezes para tornarem os itens de casa inteligentes, mas logicamente acessando a internet.
A cada nova versão, o Android Things vem ganhando novidade e suporte para novos dispositivos, o sistema pode ser utilizado nos conhecidos Raspberry e outros aparelhos parecidos com eles.
Nesse momento o Google está revelando que o Android Things está agora utilizando o Android O como base, então o sistema receberá novidades mais do que interessantes e que serão muito úteis para quem tem um aparelho compatível.
Com o Android O sendo utilizado como base para o preview 5, o Android Things ganha o suporte para gráficos OpenGL ES 2.0, dessa maneira, agora é possível utilizar a placa de vídeo que está integrada ao dispositivo.
Nessa nova versão do sistema, temos suporte para o Raspeberry Pi 3 e NXP i.MX6UL SprIoT, além do Pi 3, que agora tem um tempo de configuração no periférico.
Assim como todo sistema em fase de teste, o Android Things Preview 5 pode ter muitos problemas, mas é uma alternativa para quem possui um dispositivo internet das coisas, se encontrar algum problema, você pode relatar ao Google e fazer o sistema crescer com a correção de bugs e todo tipo de problema que surgir.
O sistema pode ser baixado em Android Things Preview, se você é um desenvolvedor, deverá ser uma tarefa simples para fazer o aparelho rodar o novo sistema, mesmo que em fase de teste.