O Google revelou que está trazendo uma linha de acesso rápido ao sistema Android TV, o que traz muitos benefícios.
Novidade já está sendo liberada para quem mora nos EUA, algo que irá demorar algumas semanas para completar o lançamento.
Inovação é para ajudar os usuários encontrarem mais conteúdos com menos toques, e claro, tenham muitas recomendações para séries, filmes e programas de TV.
Recurso chega para facilitar encontrar novos conteúdos
O sistema Android TV já é bem interessante, mas claro que sempre pode melhorar, algo que o Google está fazendo agora.
Os usuários de aparelhos com Android TV nos EUA já contam com a linha de acesso rápido, recurso que está sendo distribuído no momento, exclusivamente para o país.
A nova função aparece logo depois dos ícones dos aplicativos favoritos, então é de fácil acesso a qualquer momento.
Essa nova barra de acesso rápido conta com cinco opções atualmente, “A seguir”, assistir TV ao vivo (gratuito), filmes mais vendidos, filmes e show mais populares e tendências no Google.
Como é possível notar, as cinco alternativas irão mostrar conteúdos únicos daquele momento, ou seja, sempre terá coisas novas com o passar do tempo.
Para os usuários, isso é muito interessante, já que contará com novas formas de conseguir visualizar novos conteúdos, incluindo o que está fazendo sucesso na região, e em vendas e claro na TV aberta.
Mas temos dois destaques interessantes nessa nova funcionalidade, a primeira é “A seguir”, que provavelmente deve pegar os dados dos itens que você já assistiu e mostrar resultados parecidos e que podem ser interessantes para você.
O outro, é as tendências no Google, que ao que o nome indica, irá mostrar os itens que as pessoas estão mais buscando no momento, o que permite rapidamente conferir conteúdos que as pessoas estão mais interessadas, o que aumenta a chance de encontrar filmes, séries, programas de TV e shows de qualidade e que possivelmente poderá gostar.
Como falamos, a linha de acesso rápido do Android TV está sendo liberada para os EUA, mas esperamos que a novidade seja disponibilizada para outras partes do mundo no futuro.
Fonte: Support Google