Foi descoberto que o sistema Android utilizará QR Code para fazer a transferência de eSIM entre aparelhos, que deixará tudo mais rápido.
A mudança ainda não está ativa, mas quando estiver funcionando, em alguns poucos passos, será possível passar a sua linha atual para outro aparelho Android.
O grande destaque do recurso é que não será preciso ir em uma operadora para fazer a transferência, algo que é necessário atualmente.
Procedimento será simplificado
Já faz um tempo que o Google está trabalhando em recurso de transferir eSIM no Android, agora surgem algumas novidades importantes sobre essa função.
O Google no sistema Android irá utilizar códigos QR para iniciar a transferência de eSIM para outro aparelho, a função deve ser bem rápida e eficiente.
Atualmente, para o eSIM, é preciso ir à loja da operadora para pedir a ativação do recurso, mais tarde, se trocar de aparelho, é preciso ir novamente na operadora para fazer a mudança, algo que leva tempo e é extremamente chato de se fazer.
Com o Android, o Google quer mudar esse procedimento, pelo menos na hora de trocar o seu telefone que já contar com um eSIM no dispositivo.
A mais recente descoberta mostra como irá funcionar o recurso de transferência de eSIM, que deve ser bem simples e eficiente para os usuários.
Quando estiver disponível, o recurso será mostrado na configuração inicial do aparelho novo, ele perguntará se você quer fazer a transferência da linha e dará as informações necessárias.
Durante o procedimento, o usuário terá que digitalizar um código QR (QR Code) no aparelho antigo, depois de confirmar o procedimento, a transferência será feita e o usuário poderá utilizar a linha no novo telefone sem problemas.
Curiosamente, o recurso chegará em uma atualização do Google Play Services, que é encontrado em todos os aparelhos Android, o que indica que a função será liberada até mesmo para aparelhos mais antigos.
Ao utilizar apenas um código QR (QR Code), o Google facilita a transferência da linha, permitindo que apenas com a câmera, o procedimento será bem eficiente e rápido no que se propõem a fazer.
No momento, ainda não temos previsão de quando o recurso estará sendo liberado para todos, mas ele já está avançado e pode ser liberado em breve.
Fonte: Twitter